fbpx
18.4 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioArtePossíveis novos grafittis de Banksy surgem na Inglaterra

Possíveis novos grafittis de Banksy surgem na Inglaterra

Siga-nos no Google Notícias

Para a alegria dos fãs de Banksy, nos últimos dias foram encontrados 8 pinturas com o estilo do grafiteiro em 5 cidades inglesas. Até agora o artista não reivindicou a autoria, porém, em uma delas tem sua assinatura.

A maioria dos novos grafittis trazem críticas ao comportamento moderno da sociedade e suas mazelas, como de praxe. Na ordem das fotos abaixo podemos ver uma das pinturas que está em Outlon Broad, três crianças e a frase “Estamos no mesmo barco” enquanto outra em Cromer, a arte apresenta um grupos de caranguejos que estão sem suas conchas enquanto um outro com sua concha segura uma placa que diz “Aluguel de luxo apenas”, fazendo críticas a especulação imobiliária do local.

Em outra obra vemos uma criança com uma pá compondo com um monte de areia. Na próxima vemos uma gaivota tentando comer detritos de uma lixeira. Na quinta foto vemos um rato descansando despreocupado em uma cadeira de praia, bem próximo à areia de uma praia.

Na foto principal deste post temos um casal que dança enquanto o músico toca seu instrumento. Em Gorleston-on-Sea ele fez um daquelas mãos mecânicas que têm naqueles brinquedos onde tentamos pegar brinquedos sortidos em um curto espaço de tempo mexendo somente um botão e o joystick (quem lembrar o nome desse brinquedo comenta aqui para eu editar o post).

A mais inusitada de todas foi em Merrivale Model Village, em Great Yarmouth, onde possivelmente Banksy adicionou uma casa em miniatura ao parque que é um ponto turístico. A arte tem uma frase escrita em vermelho “Go Big or Go Home” que transmite a ideia de fazer algo com total intensidade, sem poupar esforços, dando o máximo de si. Ela pode ser traduzida como “Pense grande ou vá embora”. Bem a cara dele né? Nessa mesma obra ele escreveu seu nome e um ratinho, que já é um de seus símbolos.

 

Ad

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad