fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioBem-estarCinco dicas para tirar as promessas de ano novo do papel

Cinco dicas para tirar as promessas de ano novo do papel

Siga-nos no Google Notícias

Todo ano fazemos as mesmas promessas de ano novo: economizar dinheiro, tentar emagrecer, viajar mais, mudar de emprego, aprender um novo idioma, etc. Independente do seu desejo, o ano vai passando e vamos empurrando essas promessas para o mês seguinte e quando vemos acabou o ano e nada de cumprirmos com nenhuma delas. Mas não desanime! Vamos te dar algumas dicas que te farão manter o foco e a perseverança no objetivo de realizar, finalmente, todas as suas promessas de Ano Novo.

Como cumprir as suas promessas de Ano Novo:

1 – Foco

Evite distrações! Sabemos que quando ligamos o celular, a TV ou o computador não conseguimos ficar apenas os cinco minutinhos prometidos. Quando nos demos conta passaram-se horas e não fizemos nada do que planejamos. Então, nada de procrastinar suas promessas de ano novo! Enumere seus objetivos e dê início a cada um deles, se possível, ainda em janeiro.

promessas de ano novo

2 – Fracione a meta

Caso a sua promessa de ano novo seja muito ambiciosa, que tal dividi-la por partes? Se seu desejo, por exemplo, é fazer aquela viagem tão sonhada, o ideal é começar a guardar dinheiro para isso. Daí você vai cumprindo cada etapa e evita ficar desestimulado por levar tempo demais para cumprir a sua meta principal. 

3 – Visualize o objetivo

Mentalize você usufruindo dos benefícios quando cumprir a sua meta. Sabemos que não é fácil se manter no foco para cumprir as suas promessas de ano novo. Ainda mais quando pensamos nos sacrifícios que teremos que fazer para realizarmos estas metas. Então, foco no objetivo final!

4 – Premie-se

Conforme cada etapa de sua meta for cumprida, estipule pequenas recompensas.

promessas de ano novo

5 – Persevere

Sabemos que obstáculos irão surgir ao longo de seu caminho para cumprir as suas promessas de ano novo. Por isso, não desista. Saiba que após ultrapassar essas dificuldades você, finalmente, realizará as promessas que tanto deseja.

Ad

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad