fbpx
26.3 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioBrasilPara onde viajar no feriadão? Melhores destinos para curtir os feriados prolongados...

Para onde viajar no feriadão? Melhores destinos para curtir os feriados prolongados de 2022

Siga-nos no Google Notícias

Viajar é uma delícia, não importa a época do ano. Mas vamos combinar que não há nada melhor do que uns diazinhos de feriado prolongado para relaxar em meio a correria do dia a dia, não é mesmo? O ano de 2022 terá 12 feriados, sendo alguns deles os tão amados feriadões, ou feriados prolongados. Para aproveitar com calma, uma boa ideia é começar o ano se programando para curtir as datas e pôr o pé na estrada! Quer saber para onde viajar no feriadão? Então confira os melhores destinos para curtir os feriados prolongados de 2022!

Mas, antes de mais nada, aqui vai uma tabela com todos os feriados do ano:

Para onde viajar no feriadão

Pé na estrada: veja para onde viajar no feriadão

Os feriados prolongados são ótimas datas para conhecer cidades próximas ao local onde você vive, afinal, ninguém quer perder os preciosos dias de descanso na estrada. Além disso, também vale a pena optar por cidades menores – mas nem por isso com menos atrativos! Dessa forma é possível conhecer bem os pontos turísticos apostando em um roteiro enxuto de 3 a 4 dias.

Outro ponto positivo é que, organizando sua viagem antecipadamente, também é possível conseguir bons valores de hospedagem em hotéis e pousadas, os melhores Airbnb’s e, o melhor de tudo, excelentes promoções de passagens!

Sabemos que pode ser difícil encontrar o melhor lugar para viagens curtas, mas existem algumas cidades no Brasil que são a aposta certa para aproveitar qualquer feriadão. Nossa lista com certeza vai garantir Uma Boa Experiência a todos os públicos!

Para onde viajar no feriadão: destinos de praia

Se a ideia é curtir com o pé na areia, a caipirinha, água de coco e uma cervejinha, as praias do litoral de São Paulo são uma ótima pedida. Ainda que para muitas pessoas São Paulo não seja a primeira escolha quando se trata de praia, existem inúmeras paisagens de tirar o fôlego no estado. Além disso, as praias do litoral paulista costumam ser mais baratas do que as do Nordeste, por exemplo, e podem ser aproveitadas em menos dias de viagem.

Para onde viajar no feriadão

Se você quer ser surpreendido, anote o nome dessas praias e arrume as malas; aqui vão as nossas indicações:

  • Praia do Sangava – Guarujá;
  • Praia da Ilha das Couves – Ubatuba;
  • Praia de Maresias – São Sebastião;
  • Praia do Jabaquara – Ilhabela; 
  • Praia do Camborerê – Peruíbe.

Caso as praias de São Paulo não sejam a melhor pedida para você, outra ótima opção é visitar Paraty. A pequena cidade no Rio de Janeiro é ideal para conhecer em poucos dias e, além de ser um destino histórico incrível e com vida noturna agitada, também tem praias com paisagens sensacionais! Veja as nossas escolhas:

  • Praias de Trindade – Vila de Trindade;
  • Praia do Sono – Paraty;
  • Praias de Antigos e Antiguinhos;
  • Praia da Lula;
  • Praia de Paraty-Mirim.

Destinos de cidade

Se a praia não é muito a sua vibe, sempre é possível viajar para uma cidade diferente da sua e conhecer novos pontos turísticos, restaurantes e aproveitar tudo o que uma boa cidade tem para oferecer. 

Ainda em São Paulo, selecionamos duas cidades turísticas ideais para viajar no feriadão: Embu das Artes e São Roque. Ambas possuem ótima infraestrutura para turistas, mas mantêm o ar interiorano perfeito para descansar e curtir os dias de folga. 

Para onde viajar no feriadão

Embu das Artes é conhecida por suas feiras de artesanato e pela quantidade de artesãos na cidade. Portanto, prepare o bolso: você com certeza vai querer fazer muitas comprinhas. Além disso, a cidade possui uma grande variedade de lojas especializadas em produtos caseiros, como bebidas, doces e petiscos que deixam os visitantes babando. E não podemos deixar de citar, é claro, a ótima gastronomia e as lindas ruas antigas preservadas. Vale a visita!

É impossível falar de São Roque e deixar a Rota do Vinho de fora. A cidade é famosa pela produção de vinhos nas inúmeras vinícolas locais e pelo turismo enológico – ou seja, o turismo de vinhos. A fama não é à toa! As enormes vinícolas têm belas estruturas prontas para receber turistas o ano inteiro, com restaurantes, passeios, degustação de vinhos e muitas outras delícias. E a melhor parte de visitar São Roque no feriado é a possibilidade de conhecer várias vinícolas de uma vez só! Recomendamos que a Vila Don Patto não fique de fora da lista. 

Para não dizer que só falamos de São Paulo, o estado de Minas Gerais também não fica atrás no quesito cidades para viajar no feriadão. Há muitas cidades históricas para serem visitadas que são ótimas opções para roteiros curtos de 3 a 4 dias e são algumas das cidades mais turísticas do Brasil. Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, por exemplo, podem fechar com maestria a nossa lista. Você com certeza vai ter Uma Boa Experiência nessas cidades!

E você, para onde está planejando viajar no próximo feriado? 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad