fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioBrasilSão PauloO que fazer em São Paulo no Verão

O que fazer em São Paulo no Verão

Siga-nos no Google Notícias

Quando o sol começa a esquentar e a temperatura a subir, todo mundo quer fugir para a praia. Mas, infelizmente, nem sempre é possível curtir o verão com os pés na areia. Isso não significa que não existam muitas opções de passeios para aproveitar os dias de sol nas cidades longe do litoral. Se você quer saber o que fazer em São Paulo no Verão, confira as dicas que o UBE preparou especialmente para os paulistanos.

Curtir os parques 

Apesar de ser conhecida como selva de pedra, a cidade de São Paulo, na verdade, tem muitos parques e áreas verdes – o que é uma ótima opção para se refrescar nos dias mais quentes. Os parques são ambientes democráticos e de fácil acesso, além de serem acessíveis economicamente falando, o que os torna um dos melhores passeios gratuitos em São Paulo.

Parque Ibirapuera

Nesse sentido, Sampa não deixa a desejar e oferece parques com rolês para todos os gostos. Seja para fazer um bom piquenique, atividades físicas ao ar livre ou até mesmo visitar museus e exposições, um dos parques de SP com certeza vai ser o ideal para você. Aproveite para conferir as nossas indicações de parques em São Paulo para aproveitar os dias de sol e escolher o seu preferido para o próximo passeio! 

Visitar museus e exposições de arte 

Não há como negar: São Paulo é uma cidade que respira arte. São mais de 100 museus e quase 110 centros culturais espalhados pelo território paulistano. Ainda que você não seja um grande fã do universo artístico tradicional, com certeza existe uma exposição capaz de cativar o seu coração. Quer ver só? Optamos por sair do básico e escolhemos alguns dos museus mais diferentes de São Paulo para a nossa lista:

Endereço: Rua Dr. Homem de Melo, 1109 – Perdizes

Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo

Endereço: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 780 – Canindé

Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Estádio do Pacaembu

Visitar museus é uma boa alternativa do que fazer em São Paulo no Verão, especialmente para quem quer fugir do sol e dos ambientes abertos e abafados. Além de serem também o rolê ideal para aqueles que estão em busca do que fazer sozinhos em São Paulo.

Devido à situação da pandemia, recomendamos que acesse o site dos museus para conferir os horários de funcionamento.

Conhecer as melhores sorveterias 

Poucas coisas são tão boas em um dia de calor quanto sorvete. Parar no meio de um passeio para se refrescar com essa delícia é, disparado, uma das melhores sensações em dias de temperaturas ardentes. Portanto, conhecer as melhores sorveterias com certeza não poderia ficar de fora da lista do que fazer em São Paulo no Verão. Confira onde tomar os melhores e mais diferentes sorvetes em São Paulo:

O que fazer em São Paulo no Verão
Reprodução Instagram @donanuvemoficial

Endereço: R. Luís Coelho, 162 – Consolação

O que fazer em São Paulo no Verão
Reprodução Instagram @davverogelato

Endereço: Lojas – Itaim Bibi / Shopping Iguatemi SP / Moema / Morumbi / Fazenda Churrascada / Vila Nova Conceição

O que fazer em São Paulo no Verão
Reprodução Instagram @sorveteriadocentrosp

Endereço: Rua Bento Freitas, 448 – Campos Elíseos

Tomar um bom drink no final da tarde

Eu sou caiçara, portanto, modéstia à parte, tenho propriedade para dizer que poucas coisas lembram tanto um passeio no litoral quanto tomar um bom drink ou uma cerveja no final da tarde. Se for curtindo o pôr do sol, melhor ainda. Sendo assim, esse programa é o ideal para encerrar as nossas indicações do que fazer em São Paulo no Verão.

Se você curte um pé na areia, com capirinha, água de coco e cervejinha – como diria a música – esse momento é seu. A nova moda dos bares paulistanos é a vibe praiana. E como o nosso tema é o que fazer em São Paulo no Verão, poucas coisas poderiam combinar tanto. Confira os escolhidos e aproveite:

O que fazer em São Paulo no Verão
Reprodução Instagram @larmar.praia

Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros

O que fazer em São Paulo no Verão
Reprodução Instagram @casanapraia

Endereço: Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 329 – Vila Mariana

Reprodução Instagram @fakkubar

Endereço: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 629 – Vila Buarque

Se você quiser ir além no quesito culinária, também pode aproveitar para conhecer os restaurantes temáticos em São Paulo para comer bem e sair da rotina.

E então, o que você achou das nossas indicações? Já conhece algum desses lugares? Conta para a gente nos comentários o seu programa preferido para fazer em São Paulo no Verão!

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad