fbpx
27.6 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioBrasilSão PauloO que fazer sozinho em São Paulo: descubra os melhores rolês da...

O que fazer sozinho em São Paulo: descubra os melhores rolês da capital

Siga-nos no Google Notícias

Se fosse possível descrever São Paulo em uma só palavra, seria eclética. A capital paulista oferece opções de roteiros para todos os tipos de gostos, bolsos e personalidades. E não pense que quem gosta de sair sozinho não consegue curtir as atrações da cidade! Como uma boa metrópole, Sampa também tem rolês incríveis para quem gosta de seguir carreira solo nos passeios de vez em quando. Caso você seja uma dessas pessoas e esteja se perguntando o que fazer sozinho em São Paulo, cola com o Uma Boa Experiência que nós te mostramos!  

O que fazer sozinho em São Paulo: os 5 melhores rolês da capital

Conhecer o MASP

O que fazer sozinho em São Paulo

Nossa primeira indicação é o museu mais famoso da capital. O MASP é um dos principais museus de São Paulo e uma obra de arte por si só, além de ser considerado hoje o Museu de arte mais importante do Hemisfério Sul, com cerca de 10.000 peças no acervo. Se você tiver um tempinho livre na terça-feira, aproveite! O museu é aberto com entrada gratuita.

Endereço: Avenida Paulista, 1578
Horário de funcionamento: Terça-feira – 10h às 20h; Quarta-feira a domingo – 10h às 18h
Programação: Clique e confira

Feirinha da Benedito Calixto 

O que fazer sozinho em São Paulo

A feira da Praça Benedito Calixto acontece aos sábados, a partir das 9h. Por lá você vai encontrar artigos de decoração, moda e antiguidades, além de itens como discos de vinil, louças e móveis rústicos. Vale a pena a visita – mas se prepare para querer fazer muitas comprinhas!

Endereço: Praça Benedito Calixto, 240 – Jardim Paulista
Horário de funcionamento: Sábados, a partir das 9h

Mercado Municipal

O que fazer sozinho em São Paulo

O famoso “Mercadão” é um incrível prédio histórico de São Paulo. O local é uma mistura sensorial de cheiros e sabores, com boxes que vendem frutas raras, verduras, legumes e laticínios dos mais variados tipos e uma praça de alimentação com vários restaurantes de diferentes culinárias. Além, é claro, do tradicional sanduíche de mortadela, típico de SP – se você nunca comeu, não pode deixar de viver essa experiência.

Endereço: R. Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado – 7h às 18h; Domingos e feriados: 7h às 16h

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

O CCBB é um dos centros culturais mais bonitos de São Paulo. Além das exposições itinerantes de grandes nomes da arte, o CCBB oferece também programação de teatro e shows de música, sempre a preços populares. O prédio histórico foi a primeira sede do Banco do Brasil na capital e, em 2001, passou a abrigar o CCBB, que atualmente é o quinto espaço cultural mais visitado do Brasil.

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 19h, exceto às terças-feiras
Programação: Clique e confira

Farol Santander

Para finalizar a nossa lista – e talvez o seu dia de rolês pela capital – a nossa indicação é ver São Paulo de cima. O Farol Santander é um prédio de 35 andares – antiga sede do Banco do Estado de São Paulo – inspirado no Empire State, que se tornou um dos mais novos centros culturais da cidade, com exposições de arte permanentes e temporárias, além de um bar no 28º andar. Mas o maior atrativo do prédio é o mirante que proporciona uma vista invejável da capital paulista. Ver o pôr do sol colorir a cidade do alto é um acontecimento!

Endereço: R. João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 20h
Programação: Clique e confira

Que tal fechar o passeio com chave de ouro comendo em um lugar fora do comum? Veja também as nossas indicações de restaurantes temáticos para sair da rotina!

Se você também gosta de passear sozinho pela capital, que tal compartilhar as suas dicas do que fazer sozinho em São Paulo com a gente nos comentários? Vamos adorar conhecer novos lugares!

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad