fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioGastronomiaRestaurantes temáticos em São Paulo para comer bem e sair da rotina

Restaurantes temáticos em São Paulo para comer bem e sair da rotina

Siga-nos no Google Notícias

Sair para comer é bom, mas sair para comer em um lugar único é melhor ainda. São Paulo é uma cidade repleta de opções diferentes para quem quer apostar em passeios inusitados e sair da rotina. Por isso, os restaurantes temáticos são ótimas alternativas de roteiros fora do comum para conhecer lugares novos na cidade. Com bebidas boas, comidas inusitadas e ambientes completamente singulares, esse tipo de restaurante oferece uma experiência inigualável. 

Se a sua ideia é curtir uma boa comida em um ambiente surpreendente, não deixe de conferir essa lista! Afinal, nestes locais, além da boa comida, é claro, os visitantes também podem curtir shows, jogos, atrações únicas e garantir aquela foto especial para o Instagram. Seja como for a sua ideia de diversão, com certeza há um restaurante temático ideal para você!

Confira 5 restaurantes temáticos em São Paulo e planeje Uma Boa Experiência

Restaurantes temáticos em São Paulo: Personagens

Magia e Bruxaria 

O que não faltam em São Paulo são restaurantes inspirados no universo mágico de Harry Potter. Entretanto, o Magia e Bruxaria oferece uma experiência completamente diferente aos visitantes. Isso porque o restaurante foi projetado para fazer os clientes se sentirem dentro dos filmes da saga, com reproduções de cenários icônicos dos filmes, como o Salão Principal do Castelo de Hogwarts, a Floresta Proibida e até o carro voador da família Weasley. Em outras palavras, você vai mergulhar de cabeça no universo de Harry Potter. Sendo assim, não se assuste ao ver gigantes, elfos e bruxos passeando pelo espaço. Tudo isso faz parte da experiência!  

Restaurantes temáticos em São Paulo
Foto: Reprodução Instagram @magiaebruxaria

Além disso, o espaço é interativo e oferece oficinas e pocket-shows com interação com a plateia. Mas, atenção: para visitar o restaurante é necessário adquirir um ingresso antecipadamente. Cada ingresso dá direito a um combo que inclui uma bebida não alcoólica, um prato ou lanche e uma sobremesa, assim como acesso a todo o espaço do restaurante e atrações. O valor é de R$95,00 e a visita tem duração de 2 horas. 

Endereço: Espaço Onix – Avenida Engenheiro Alberto de Zagotti, 853, Jardim Taquaral.
Horário de funcionamento: entrada mediante a compra de ingresso e horário agendado. Para comprar o ingresso, clique aqui.

Foto: Reprodução Instagram @magiaebruxaria

Eat Ásia

Quem não conhece a famosa Hello Kitty, não é mesmo? A gatinha japonesa faz tanto sucesso no Brasil que até ganhou um restaurante temático em sua homenagem! A decoração do local é inspirada na personagem, e o restaurante conta detalhes da história de Kitty White – mais conhecida como Hello Kitty – nas paredes e até nas bandejas onde os alimentos são servidos, por exemplo. 

Foto: Reprodução Instagram @eatasia

O restaurante conta ainda com cenários instagramáveis e alimentos personalizados no formato da personagem. As opções são versáteis e agradam a todos os públicos: o Eat Asia oferece hambúrgueres com carne Wagyu, bem como comida japonesa e até doces. 

Endereço: Rua Thomáz Gonzaga, 61, Liberdade.
Horário de funcionamento: Domingo à Sexta – 11h às 18h, Sábado – 11h às 19h.

Restaurantes temáticos em São Paulo
Foto: Reprodução Instagram @eatasia

Restaurantes com temática Medieval 

Taverna Medieval 

Para se teletransportar para a Idade Média, basta ir até o restaurante Taverna Medieval. O local é ponto de encontro para os aficionados por Vikings, guerreiros, reis e criaturas mágicas. A experiência começa logo na entrada do restaurante, onde os visitantes são recepcionados por pessoas caracterizadas em roupas da época.

Foto: Reprodução site Taverna Medieval

Todo o cardápio é elaborado com pratos e bebidas únicas que remetem à Idade Média. Mas a experiência na Taverna Medieval vai muito além da alimentação. No restaurante, é possível tentar a sorte no jogo de arco e flecha da masmorra e, para ir ao banheiro, é preciso pegar uma passagem secreta, onde o cliente deve descobrir como abrir a porta. Em outras palavras: uma experiência e tanto!

Endereço: Rua Gandavo, 456, Vila Clementino.
Horário de funcionamento: Atendimento com reservas. Para fazer a sua reserva, basta clicar aqui

Restaurantes temáticos em São Paulo Geek

Le Burger 

Caçadores de Fantasmas, Star Wars, Harry Potter, Game of Thrones, Super-Heróis… Em cada cantinho da Le Burguer é possível encontrar referências de algum filme ou série. O espaço é de deixar qualquer geek maluco! A hamburgueria possui vários ambientes temáticos e até uma lojinha com produtos para os clientes levarem para casa. Vale a pena a visita!

Foto: Reprodução Catraca Livre

Endereço: Alameda Franca, 1055, Jardins.
Horário de funcionamento: Terça à Domingo – 12h às 23h.

Fan Hour Games and Burgers 

A hamburgueria Fan Hour é o lugar certo para quem é apaixonado por videogames e jogos de tabuleiro. Afinal, ela une duas coisas boas em uma só: hambúrguer e muita diversão! E na Fan Hour, a temática vai além da decoração. O local também é uma casa de jogos, onde os visitantes podem jogar videogames clássicos, como Playstation 1 e Mega Drive, e outros jogos de tabuleiro.

Foto: Reprodução Instagram @fanhourbr

O espaço tem um cardápio de jogos e cada jogador paga uma taxa única para participar. No cardápio de comidas, é possível encontrar ainda mais opções, como hambúrgueres, batatas fritas, milk shakes e outras sobremesas. Seja como for a sua turma, o lugar é ideal para reunir amigos e familiares para uma noite divertida e bem diferente.

Endereço: Rua Arthur de Azevedo, 898, Pinheiros.
Horário de funcionamento: Atendimento com reservas. Para fazer a sua reserva, basta clicar aqui

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Que legal! Só conhecia o taverna medieval (maravilhoso) e o le burguer mas já quero ir no Fan Hour jogar Mario.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad