fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioBrasilSão PauloRolês na faixa: os 10 melhores passeios gratuitos em São Paulo

Rolês na faixa: os 10 melhores passeios gratuitos em São Paulo

Siga-nos no Google Notícias

Se a grana para o final de semana está curta, não precisa se preocupar! São Paulo é uma cidade repleta de opções de rolês grátis. Para aproveitar o melhor da capital, não é preciso desembolsar muito dinheiro. É possível se divertir gastando pouco e o UBE vai te mostrar como! Podemos te garantir, montar esta lista não foi nada fácil… São tantas opções de passeios incríveis que foi difícil escolher só 10! Continue acompanhando e confira os 10 melhores passeios gratuitos em São Paulo.

Fazer um piquenique no Parque Ibirapuera 

Que o Parque Ibirapuera é destino certo dos paulistanos, não é novidade para ninguém. Com entrada gratuita, os 1.584.000 metros quadrados de área verde projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer ficam lotados a qualquer hora do dia. Mas você já pensou em fazer um piquenique nos gramados do Parque? O espaço é perfeito para um piquenique à tarde! E o melhor: você pode levar comidinhas preparadas em casa e fazer um passeio incrível de graça!

Passeios gratuitos em São Paulo
Foto: Reprodução Instagram @ibirapueraoficial

Visitar os Jardins do Museu do Ipiranga 

O Museu do Ipiranga está fechado para reforma desde 2013, quando foram identificados problemas estruturais no prédio. Entretanto, uma parte maravilhosa e pouco conhecida do espaço – os jardins do Museu – está aberta para visitação. Os jardins foram projetados no início do século XX, e são inspirados em jardins clássicos da França, como os do Palácio de Versalhes. A vista é de tirar o fôlego e você, com certeza, vai se sentir em um filme. Vale a visita!

Passeios gratuitos em São Paulo
Foto: Reprodução Wikipedia

Passear na Avenida Paulista aos domingos 

Aos domingos, a Avenida Paulista fica completamente fechada para carros e a passagem é aberta para os pedestres. Você pode pedalar de bike sozinho ou com amigos, fazer uma caminhada, ou até mesmo andar na Avenida apenas para curtir o espaço e as manifestações artísticas que acontecem por lá. As ruas ficam repletas de artistas independentes cantando e de artesãos que aproveitam o espaço para vender seus produtos artesanais.

Foto: Reprodução Secom

Curtir os Becos da Vila Madalena 

São Paulo é uma cidade que respira arte, mas não apenas dentro dos museus. Basta dar uma volta pelas ruas para encontrar diversas obras de arte grafitadas nas paredes. E os becos da Vila Madalena são os melhores lugares da cidade para apreciar esse tipo de arte. O bairro moderno e descolado abriga um dos mais famosos espaços de grafite de SP: o Beco do Batman, que reúne trabalhos de inúmeros artistas. Além disso, a Vila Mada, como é conhecido o bairro, também é famosa pela quantidade de bares e botecos. Sendo assim, não faltam opções de lugares para tomar uma cervejinha depois da caminhada pelos becos.

Foto: Reprodução Veja SP

Veja também: Restaurantes temáticos em São Paulo para comer bem e sair da rotina

Dar um rolê alternativo no Mirante 9 de Julho

O mirante 9 de Julho fica localizado acima do túnel da Avenida 9 de Julho e passou 76 anos completamente sem uso. Após um trabalho de revitalização, o local se transformou em um espaço multicultural que recebe exposições, festas, projetos culturais, musicais e até sessões de cinema ao ar livre. A entrada no Mirante 9 de Julho é gratuita – como todos os itens dessa lista – e você pode conferir a programação do espaço antes de fazer a sua visita.

Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa

Provar delícias no Mercado Municipal  

O Mercado Municipal é um clássico de São Paulo. Afinal, quem nunca ouviu falar no famoso sanduíche de mortadela, não é mesmo? Entretanto, o Mercado, por si só, já é um espetáculo que merece ser conhecido – mesmo que você vá sem a intenção de comer nada. Mas, saiba que, dificilmente você vai sair de barriga vazia. Ao passear pelos longos corredores, os vendedores sempre dão uma provinha das mais diferentes frutas e outras delícias para quem está de passagem. Difícil mesmo é resistir à tentação de levar todas para casa.

Foto: Reprodução site Mercado Municipal de São Paulo

Conhecer o Memorial da Resistência

O Memorial da Resistência de São Paulo é um tipo de passeio que deve ser feito por todos, pelo menos uma vez. O espaço reúne informações sobre o período assombroso da Ditadura Militar no Brasil. O prédio onde fica o memorial, inclusive, foi sede do Departamento Estadual da Ordem Política e Social de São Paulo, conhecido como Deops/SP, uma das polícias políticas mais violentas do Brasil. Durante a visita, os visitantes são conduzidos por celas que foram ocupadas por prisioneiros políticos e exposições que contam histórias de alguns desaparecidos da época. Um ótimo passeio para conhecer de perto a história do nosso país.

Foto: Divulgação

Ver São Paulo de cima Mirante do SESC

Andando em meio a selva de pedra na correria diária, é quase impossível perceber a imensidão de São Paulo. Para ver a cidade de um novo ângulo, o Mirante do SESC é o lugar perfeito! Lá do alto é possível ter a real dimensão do quão grande é a capital. A vista é disputada, mas podemos garantir que o passeio vale a pena. A entrada no mirante é gratuita, mas você também pode aproveitar para curtir um café ou uma refeição no local. 

Foto: Reprodução Flickr SESC Avenida Paulista

Ir até o topo de São Paulo no Pico do Jaraguá

Ainda falando sobre São Paulo do alto, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade inteira –  com 1.135 metros de altura. Ele fica dentro do Parque Estadual do Jaraguá, entre as zonas norte e oeste da capital, e tem acesso liberado pela Estrada Turística. O parque conta com 3 mirantes em diferentes alturas. O primeiro mirante fica logo na chegada e pouco antes do estacionamento, há também um segundo próximo ao pátio onde ficam os banheiros e a lanchonete, e o mais cobiçado, é claro, é o terceiro mirante, próximo às antenas de transmissão no alto do pico, cerca de 250 degraus acima do pátio. A vista é sensacional e vale a visita não só pelos mirantes, mas também pela diversidade de fauna e flora do local.

Foto: Reprodução site do Governo de São Paulo

Veja também: Melhores Airbnb’s para relaxar perto de SP

Aproveitar concertos gratuitos na Sala São Paulo e Theatro Municipal

A última dica não é gratuita todos os dias, mas vale a pena ficar de olho para não perder! A Sala São Paulo e o Theatro Municipal, duas das principais salas de concerto da capital paulista, oferecem apresentações gratuitas para o grande público. É uma oportunidade de assistir ao vivo os melhores coros e orquestras sem desembolsar nada. Além das apresentações gratuitas, a Sala São Paulo e o Theatro Municipal também abrem as portas de seus espaços para visitas guiadas. Você pode conferir a agenda de apresentações gratuitas aqui.

Foto: Sala São Paulo – Reprodução Galeria da Arquitetura
Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad