fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioCidadesAs cidades mais visitadas do mundo

As cidades mais visitadas do mundo

Siga-nos no Google Notícias

Se você está procurando inspirações para ter as melhores experiências turísticas, nada melhor do que conhecer o ranking das cidades mais visitadas do mundo.

Afinal, não queremos ser Maria vai com as outras, mas sempre bate aquela curiosidade sobre o motivo de tantas pessoas terem o interesse em visitar estes lugares. 

Para matar a sua curiosidade, trouxemos Índice Top 100 Cidades Destino 2022 da Euromonitor International que compara a atratividade de 100 cidades do mundo em seis categorias, que incluem política de turismo, desempenho econômico, sustentabilidade, infraestrutura, saúde e segurança.

Anteriormente, o índice classificava os principais destinos apenas pelo número de chegadas internacionais, quando o topo da lista era liderado por destinos asiáticos, como Hong Kong e Bangkok.

Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Cidades mais visitadas do mundo segundo o Top 100 City Destinations Index 2022:

1. Paris

Com mais de 2,2 milhões de habitantes, a capital francesa oferece uma infinidade de monumentos históricos e museus incríveis, além de doces finos, pães e queijos. A Catedral de Notre-Dame é a atração que mais recebe turistas na cidade, mais até que a Torre Eiffel!

2. Dubai

cidades mais visitadas do mundo dubai

O maior prédio do mundo, o maior jardim de flores naturais, o maior shopping center e o único hotel 7 estrelas do mundo, ufa! Esta cidade não economiza para estar no topo dos rankings mundiais e consequentemente, entre as cidades mais visitadas do mundo em 2022.

3. Amsterdam

A magia de passear em uma cidade cercada por inúmeros canais e uma infinidade de lindas pontes rendeu a Amsterdam o terceiro lugar dentre as cidades mais visitadas do mundo. Vale mesmo a pena ver as suas tulipas ao vivo e pedalar nas encantadoras ruas da cidade que tem mais bicicletas que habitantes!

4. Madrid

“Puerta de Alcala”-Alcala Gate in the center of Madrid, Spain.

A terceira maior capital europeia é uma das cidades mais ensolaradas e animadas da Europa, com uma gastronomia incrível. Tem 89 museus e 6 locais considerados Património da Humanidade pela UNESCO a menos de 1 hora de distância. 

5. Roma

Colosseum in Rome and morning sun, Italy, Europe.

Uma das cidades mais antigas e famosas da Europa, tanto por seus quase três mil anos de história como por sua cultura ou beleza singulares. Além disso, Roma tem literalmente um país dentro dela, o Vaticano.

6. Londres

Como não se encantar com a sede do London Eye e do Big Ben? Além de uma infraestrutura incrível, a cidade é agitada e conta com mais de 17.000 shows por ano. Para completar, Londres abriga quatro monumentos tombados pela UNESCO: a Tower of London, Maritime Greenwich, Westminster Palace (que inclui Westminster Abbey e Saint Margaret’s Church) e o Royal Botanic Gardens.

7. Munique

Surpreendendo a muitos, Munique ficou melhor posicionada que Berlim no ranking. A capital bavária é uma cidade com uma cultura vibrante e festiva, além de inúmeras atrações turísticas, ela conta com praças, monumentos históricos, museus e teatros.

8. Berlim

Berlim é uma cidade moderna e ao mesmo tempo preserva a sua história, que foi palco de grandes acontecimentos da humanidade. Além disso, possui uma cultura rica, portanto visitá-la é uma experiência única, aproveite! Atualmente é um dos centros financeiros mais importantes da Alemanha, que é a maior potência econômica da Europa.

9. Barcelona

Se você procura por diversão, todos os caminhos te levam para Barcelona, na bela costa mediterrânea. A cidade das ruas paralelas é um foco de novas tendências no mundo da cultura, da moda e da gastronomia e recebe o toque mágico do grande arquiteto, Antoni Gaudí.

10. Nova York

Brooklyn bridge with cityscape of Lower Manhattan skyscrapers skylines bulding New York City in New York State NY , USA. Lower Manhattan is the largest financial district in the world.

Caminhar pelas ruas, apreciar as butiques de luxo, admirar os grandes edifícios e percorrer o enorme Central Park são algumas coisas de tirar o fôlego em Nova York. Não deixe de visitar as galerias de arte privadas e as mundialmente famosas (Met, MoMA, etc) e desfrutar de apresentações icônicas da Broadway.

Agora que já conhece as melhores e mais visitadas cidades do mundo, que tal incluir na sua lista os melhores países para fotografar?

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad