14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioCidadesPaíses com as tradições de Ano Novo mais inusitadas

Países com as tradições de Ano Novo mais inusitadas

Siga-nos no Google Notícias

Olá, exploradores de experiências! Como sabem, amamos tudo que envolve viagens, cultura e experiências inusitadas. Com a chegada do Ano Novo, não poderíamos deixar de falar sobre algumas das tradições de Ano Novo mais inusitadas ao redor do mundo. 

Preparados para entrar neste tour cultural diversificado? Então, vamos embarcar juntos!

1. Dinamarca: A quebra de pratos

Ano Novo

Na Dinamarca, a chegada do Ano Novo é comemorada de uma maneira um tanto incomum: as pessoas atiram pratos e louças nas portas de amigos e vizinhos. Essa tradição surgiu com a crença de que quanto mais cacos de pratos na tua porta na virada, mais sorte você tem, porque significa que você tem muitos amigos leais.

2. Japão: 108 sinos

No Japão, a chegada do Ano Novo é marcada pelos sinos dos templos budistas, que soam 108 vezes. Acredita-se que isso purifica as 108 tentações humanas, garantindo um Ano Novo limpo e livre de “pecados”.

3. Espanha: 12 uvas à meia-noite

Ano Novo

Os espanhóis celebram o Ano Novo comendo 12 uvas à meia-noite, cada uma representando boa sorte para os doze meses do ano que se inicia. Esta é uma tradição muito significativa e interessante, que pode ser uma ótima experiência!

4. Irlanda: Pão na porta

Na Irlanda, a tradição é um tanto peculiar: jogar pão contra a porta é uma prática comum para afugentar os maus espíritos e a má sorte que eles possam trazer para o novo ano.

5. Scotland: Festa do Fogo 

Ano Novo

A Hogmanay, festa de Ano Novo escocesa, é mundialmente famosa pela sua celebração intensa e caliente. A tradição mais inusitada é o festival de fogo, onde pessoas marcham pelas ruas carregando enormes bolas de fogo. Uma experiência realmente única!

Tradições de Ano Novo são diferentes ao redor do mundo e cada uma delas tem um significado especial para as culturas locais. Adoramos aprender sobre elas e compartilhar com vocês, mostrando que existem diversas maneiras de comemorar e criar uma experiência inesquecível.

Quer conhecer mais tradições exóticas e emoções de outros destinos? Continue acompanhando nosso blog e descubra um mundo repleto de diversidade e experiências incríveis.

Aproveite e conheça os países mais bonitos do mundo.

Desejamos a você um Ano Novo repleto de novas descobertas, aventuras maravilhosas e, acima de tudo, uma boa experiência. Feliz Ano Novo!

 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad