fbpx
17.8 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioConhecimento'Irmão de Alma', de David Diop, ganha o International Booker Prize

‘Irmão de Alma’, de David Diop, ganha o International Booker Prize

Com informações do Estadão.

Siga-nos no Google Notícias

Irmão de Alma, segundo romance do escritor franco-senegalês David Diop, venceu o International Booker Prize. A premiação é um braço do Booker Prize e reconhece a melhor obra estrangeira traduzida para o inglês e publicada no Reino Unido e Irlanda.

Publicado no Brasil pela Nós e vencedor, anteriormente, em 2019, do Prêmio Literário Choix Goncourt du Brésil, Irmão de Alma é um livro sobre a Primeira Guerra que mostra o conflito pelo olhar de um combatente senegalês no exército francês – que vê seu melhor amigo ser morto e vai sofrer as consequências psiquicamente, e vai fazer sofrer.

O prêmio de 50 mil libras será dividido entre o autor e a tradutora Anna Mocschovakis.

David Diop nasceu em Paris e foi criado no Senegal. Ele é professor na Universidade de Pau e Pays de l’Adour, onde sua pesquisa inclui tópicos como a literatura francesa do século 18 e as representações europeias da África nos séculos 17 e 18.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad