fbpx
26.3 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioCulturaCinemaGanhadores do Oscar: Onde assistir os melhores filmes de todos os tempos

Ganhadores do Oscar: Onde assistir os melhores filmes de todos os tempos

Siga-nos no Google Notícias

Mais uma noite de Oscar se aproxima e que tal aproveitar clima cinéfilo para conferir (e maratonar) os melhores filmes de todos os tempos ganhadores do Oscar?

O Oscar é a premiação mais cobiçada do mundo do cinema, reconhecendo a excelência cinematográfica em diversas categorias. Ganhar um Oscar é um marco importante na carreira de qualquer cineasta, ator ou equipe de produção.

10 melhores filmes de todos os tempos que ganharam o Oscar

Você sabe que priorizamos uma boa experiência cinematográfica, por isso, vamos listar os 10 melhores filmes ganhadores do Oscar de todos os tempos, de acordo com o IMDB, o maior banco de dados de filmes do mundo. Confira:

Novidade: Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo (2023)

A ficção científica é a mais recente vencedora dos prêmios de direção e roteiro original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), atriz (Michelle Yeoh), montagem e ator e atriz coadjuvantes (Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis). Ele conta a história de Yeoh, a dona de uma lavanderia que descobre ser a chave para salvar o multiverso. Disponível na Amazon Prime.

1. O Poderoso Chefão (1972)

O número 1 do ranking de melhores filmes de todos os tempos é um clássico cinema, dirigido por Francis Ford Coppola. O Poderoso Chefão conta a história da família Corleone, uma das mais poderosas famílias da máfia americana. O filme segue a ascensão de Michael Corleone (Al Pacino) como chefe da família. Disponível na Netflix.

2. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Tom Hanks interpreta Forrest Gump, um homem com deficiência intelectual que vive uma vida incrível. Ele testemunha eventos históricos dos anos 60 e 70, enquanto busca o amor de sua vida. Disponível na Amazon Prime.

3. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

A conclusão épica da trilogia de Peter Jackson baseada na obra de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, segue a batalha final entre o bem e o mal pelo controle da Terra Média. Disponível na HBO Max.

4. O Silêncio dos Inocentes (1991)

Dirigido por Jonathan Demme, este thriller psicológico conta a história de Clarice Starling (Jodie Foster), uma jovem agente do FBI que busca a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) para capturar um assassino em série. Disponível na Amazon Prime.

5. Amadeus (1984)

Conquistando o quinto lugar entre os melhores filmes de todos os tempos, este filme de Milos Forman é uma adaptação da peça de Peter Shaffer sobre a vida de Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce) e sua relação com Antonio Salieri (F. Murray Abraham), um rival invejoso. Disponível na Netflix.

6. Um Estranho no Ninho (1975)

Dirigido por Milos Forman, este drama psicológico é a história de um prisioneiro chamado McMurphy (Jack Nicholson) que finge estar mentalmente doente para ser transferido para uma instituição mental, onde começa uma batalha com a enfermeira Ratched (Louise Fletcher). Disponível na Amazon Prime.

7. O Artista (2011)

Este filme mudo em preto e branco, dirigido por Michel Hazanavicius, é uma homenagem aos filmes clássicos de Hollywood. A história segue a vida do ator George Valentin (Jean Dujardin) na era do cinema mudo, enquanto sua carreira desaparece com a chegada dos filmes falados. Disponível na Amazon Prime.

8. Gladiador (2000)

Este épico de ação e drama dirigido por Ridley Scott é a história do general romano Maximus (Russell Crowe), que é traído e forçado a se tornar um gladiador. Ele busca vingança contra o imperador Commodus (Joaquin Phoenix) enquanto luta pela liberdade e honra. Disponível na Amazon Prime.

Titanic (1997)

O penúltimo filme da lista dos melhores filmes de todos os tempos é um queridinho de todos nós. Dirigido por James Cameron, Titanic é um romance épico conta a história de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), dois passageiros de classes diferentes que se apaixonam a bordo do navio Titanic. Disponível na Amazon.

A Lista de Schindler (1993)

Dirigido por Steven Spielberg, este drama histórico é baseado na história real de Oskar Schindler (Liam Neeson), um empresário alemão que salva a vida de mais de 1.100 judeus durante o Holocausto. O filme segue sua jornada desde um oportunista ganancioso até um homem que sacrifica tudo para salvar vidas inocentes. Disponível na Netflix.

Esses são apenas alguns dos melhores filmes ganhadores do Oscar de todos os tempos. Cada um desses filmes é um clássico em seu próprio gênero, e todos merecem ser vistos pelos amantes de cinema. Com tantas opções disponíveis em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime, Disney+ e HBO Max, é fácil encontrar esses filmes e aproveitar o melhor que o cinema tem a oferecer.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad