13.4 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioCulturaMês do Orgulho LGBTQIA+: Preta Gil e João Luiz apresentam série Aliades...

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Preta Gil e João Luiz apresentam série Aliades pela Diversidade, no Facebook

Com informações do Estadão Conteúdo

Siga-nos no Google Notícias

São Paulo, 10 (AE) – Falar sobre a trajetória de vida, os desafios, preconceito e a importância da rede de apoio para a população LGBTQIA+ são os objetivos da série Aliades pela Diversidade, que vai ao ar pelo Facebook Watch. Os quatro episódios são apresentados pela cantora Preta Gil, o professor João Luiz Pedrosa, ex-integrante do Big Brother Brasil 21, da TV Globo, a influenciadora Bielo Pereira e a cantora Pepita.

“Ampliar vozes e espaços! É o que buscamos com parcerias como esta, trazer conteúdo relevante em prol de diversidade e inclusão, que contribua para aprofundar a discussão em torno dos temas que geram impactos positivos a toda a sociedade”, afirma o gerente de parcerias do Facebook no Brasil, Pedro Vilhena, que é integrante do Pride@Facebook, grupo de afinidade interno LGBTI+

Os episódios são semanais, com conteúdo publicado nas páginas da TODXS e das personalidades no Facebook, sempre às 16h. A série apresenta os cinco passos fundamentais para que uma pessoa se torne uma aliada da comunidade: reconhecimento de privilégios, informação, diálogo, acompanhamento de vivências e ação para ser uma pessoa aliada na prática.

Preta Gil ressalta que o conteúdo a ajudou a entender mais sobre o conceito de aliade: “Eu entrei nesse projeto e entendi que os aliades não são apenas pessoas externas à sigla LGBTI+, mas todos nós. É também sobre o apoio e a empatia que temos uns pelos outros. Porque quando temos laços entre nós, isso reverbera com muito mais força”. João Luiz acrescenta: “a série traz temas potentes que ajudam a construir uma discussão ampla e crítica sobre a diversidade”.

A drag queen e cantora Aretuza Lovi, o ator e apresentador Gabriel Rocha (Lady Nada), a cofundadora do “Transempregos” Maitê Schneider, e o produtor de conteúdo e criador do canal Bee40tona, Márcio Rolim, também foram convidados para falar sobre “Gênero na Infância”, “Respeito nas Escolas”, “Empregabilidade: pelo direito à vida” e “Da saída do armário ao cotidiano da pessoa LGBTI+”.

Em 28 de junho, dia do Orgulho, será apresentado um vídeo manifesto de todos os participantes da série em suas páginas no Facebook. Integrando a parceria, o Canal Brasil, ao longo do mês, trará conteúdos relacionados à diversidade. A iniciativa também é parte da campanha “Com Muito Orgulho”, apresentada por Linn da Quebrada e Jup do Bairro.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad