14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioCulturaNetflix House: Os novos parques temáticos que plataforma de streaming irá inaugurar

Netflix House: Os novos parques temáticos que plataforma de streaming irá inaugurar

Siga-nos no Google Notícias

Se você é fã das séries da Netflix, prepare-se para uma novidade sensacional! A Netflix House será um gigantesco espaço de entretenimento que promete imergir os fãs nos universos de suas séries favoritas.

Conheça a Netflix House

Esses complexos “experienciais”, chamados de Netflix Houses, vão incluir eventos elaborados, lojas temáticas e restaurantes. Utilizando espaços de varejo anteriormente vazios, as casas vão ocupar antigas lojas de departamentos no Dallas Galleria e no King of Prussia Mall, perto de Filadélfia. Com mais de 9.000 metros quadrados cada, essas atrações estão previstas para abrir em 2025, segundo informações da empresa de streaming.

Uma Pitada de Parque Temático

netflix house

É a versão da Netflix para um parque temático. Por exemplo, fãs do drama sombrio “Round 6” e seu programa de reality show relacionado, vão poder experimentar o desafio da Ponte de Vidro, onde os competidores caminham ou pulam sobre painéis transparentes que quebram – e os derrubam – se eles ficarem no painel errado.

Uma Jogada Arriscada

Essas iniciativas representam um risco calculado. Especialistas indicam que um dos desafios será atrair visitantes repetidamente. “Um dos segredos para o sucesso será manter a oferta sempre renovada, para que as pessoas continuem voltando para ver as novidades”, diz Neil Saunders, diretor administrativo e analista de varejo da GlobalData.

Sucesso com Experiências Temáticas

A Netflix já teve um sucesso considerável com produções itinerantes e eventos atrelados às suas séries mais populares. Kuala Lumpur, na Malásia, atualmente recebe um tour do “Chá da Tarde Bridgerton”; Toronto hospeda um jantar temático de “Entre Facas e Segredos”; e São Paulo, no Brasil, oferece uma experiência imersiva de “Stranger Things”.

Riscos e Recompensas

Embora inovador, essa não é uma ideia completamente nova. “A Disney monetiza seu conteúdo há anos e tem um negócio de varejo muito bem-sucedido através de licenciamentos, lojas próprias e conceitos de shop-in-shop”, afirma Saunders.

Para a Netflix, essa é apenas a mais recente iniciativa para expandir seu perfil e receitas além do streaming tradicional, mesmo que a maior parte dos lucros ainda venha do seu core businness. Essas novas iniciativas surgem em um momento em que os lucros da indústria de streaming estão sendo pressionados.

Diversificando para Além do Streaming

Por isso, a empresa tem reduzido a criação de programação original, mas expandiu suas ofertas de videogames, lançando jogos móveis da franquia “Grand Theft Auto”. Em uma extensão da marca, a Netflix também fez parceria com a Williams Sonoma para uma linha de utensílios domésticos temáticos de “Bridgerton”, incluindo louças, itens de papel, alimentos e tecidos.

O Que os Fãs Estão Dizendo

A influenciadora do TikTok, revisora de produtos e fã de “Bridgerton” Carrie Berk, que já participou duas vezes do “Baile da Rainha”, acredita que essa nova empreitada da Netflix será um sucesso. “Acho brilhante que a Netflix esteja trazendo essa magia para a vida real!” ela disse.

Por anos, o “Baile da Rainha” tem sido encenado em várias cidades duas ou três vezes diariamente. Fãs podem dançar e assistir a performances de violinistas e acrobatas vestidos com trajes históricos, iluminados por lustres. Em cada apresentação, a Rainha nomeava um “Diamante da Temporada”, seguindo a trama da série. Influenciadores de mídia social eram convidados a escrever uma carta defendendo por que deveriam ser escolhidos, mostrando o interesse agudo da Netflix no mundo das redes sociais.

Agora, “a Netflix House representa a próxima geração de nossas ofertas distintivas”, disse a Diretora de Marketing da Netflix, Marian Lee, em um comunicado. “Os locais trarão nossas histórias amadas à vida de maneiras novas, sempre em mudança e inesperadas.”

Carrie Berk concorda e contou à CNN sobre sua experiência: “Realmente me fez sentir como se eu tivesse entrado no mundo do show.”

Então, preparado para viver essa experiência incrível em 2025? Fique ligado nas nossas novidades e não perca a chance de imergir no universo das suas séries favoritas!

Veja também: House of the Dragon – Descubra as cidades que foram cenários da 2ª temporada.

 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad