14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioCulturaCinemaTitanic volta aos cinemas após 25 anos: Veja 4 revelações do diretor

Titanic volta aos cinemas após 25 anos: Veja 4 revelações do diretor

Siga-nos no Google Notícias

Uau, o clássico filme “Titanic” já fez 25 aninhos! Se você era jovem na época, com certeza se lembra da loucura que era pegar um ingresso pra assistir. Filas enormes, pessoas esperando horas na porta dos cinemas, tudo para ver o romance de Jack e Rose na tela grande. E muita gente não ficou satisfeita com uma só vez, não! Voltavam pra ver de novo e de novo… Uma época inesquecível!

Então a boa notícia é que a partir desta quinta-feira, 09 de fevereiro, o filme Titanic está de volta aos cinemas! Isso mesmo, você pode assistir à história de amor de Jack e Rose (interpretados pelos incríveis Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) em uma tela grande e incrível. Essa versão é remasterizada, então você vai ver tudo ainda mais bonito do que antes.

O retorno do Titanic está causando um rebuliço no ranking das maiores bilheterias do mundo! Atualmente, ele está em terceiro lugar, arrecadando nada menos que US$ 2,201 bilhões! Você já pode imaginar o barulho que ele está causando. Além disso, a reestreia do filme está trazendo à tona algumas curiosidades sobre a produção gigantesca da 20th Century Studios. Veja o que foi revelado pelo diretor, James Cameron:

“O Segredo do Abismo” trouxe o Titanic à tona!

Se você não sabe, Titanic é o segundo maior sucesso de bilheteria da 20th Century Studios e só existe graças ao interesse de James Cameron pelo Instituto de Oceanografia Woods Hole. Ele ficou fascinado pelo Titanic enquanto trabalhava com eles e começou a pensar no navio como cenário perfeito para uma história de amor. Quando chegou à 20th Century Studios, ele abriu um livro de pinturas do Titanic e disse ao chefe da Fox na época: “Eu quero um Romeu e Julieta nisso”. E foi assim que nasceu o filme!

As gerações ‘Z e Alpha’ vão se conectar com Rose

Quando perguntado sobre o relançamento do filme, Cameron destacou que, assim como em 1998, a história do Titanic influenciará as novas gerações, especialmente as mulheres da Geração Z. Ele comentou que no final da década de 1990, as jovens de cerca de 14 anos eram instruídas a seguir as expectativas da sociedade, mas o Titanic era um filme sobre Rose e sua realização pessoal. Ela percebeu todo seu potencial e isso fala com o lado feminino do público de qualquer geração. 

A escalação de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio

Quando o filme começou a ser produzido, o diretor James Cameron destacou a escolha dos dois atores para os papéis de Rose e Jack. Na época, Kate tinha 21 anos e Leo, 22.

“Leo inicialmente não estava muito animado com o papel, ele achava que não era desafiador o suficiente. Eu tive que convencê-lo, mas a escolha também foi influenciada pela Kate”, explicou Cameron. “Ela expressou muito interesse e entusiasmo pelo personagem e acreditou que poderia fazê-lo. Mas eu ainda não estava convencido. Pedimos para fazerem um teste e, no final, ela me enviou um bilhete e uma única rosa vermelha. No papel estava escrito ‘eu sou sua Rose’, e ela de fato era”.

Assim que saiu do set, Winslet se encontrou com DiCaprio e os dois fizeram um teste juntos. “Ela estava muito animada depois de fazer a leitura com Leo. E vocês sabem, eu não sou cego, surdo ou mudo. Eu pude ver a química entre eles. E quando o teste terminou, ela me disse ‘Ele é o cara. Ele é o Jack’. Como eu poderia dizer não?”

Em 1998, Winslet ganhou seu primeiro Oscar na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho em Titanic.

E se o Titanic fosse lançado hoje?

Por fim, o diretor de um dos maiores filmes de bilheteria de todos os tempos destacou que, mesmo que Titanic nunca fosse lançado e chegasse aos cinemas pela primeira vez agora, o roteiro continuaria o mesmo.

“Em termos de como o filme seria feito, a técnica é completamente diferente agora. Usaríamos muito mais CGI, construiríamos menos sets. Para ser sincero, usaríamos muitas multidões de CG, porque sabemos como fazê-lo agora, torná-lo, você sabe, impossível de diferenciar da fotografia real. Mas sobre o resultado final, eu não acho que seria diferente. Provavelmente não. Vamos supor que o script existisse, eu não mudaria nada nele. Filmaríamos o mesmo roteiro, teríamos os mesmos valores, a cinematografia seria a mesma. Sou grato por todo o trabalho de fizemos, mas hoje seria muito mais fácil”, finalizou o diretor.

Veja agora mesmo o trailer oficial:

Veja mais notícias sobre entretenimento clicando aqui.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad