Exclusividade é a palavra chave dos bares secretos. Se você gosta de lugares VIP, os bares escondidos de São Paulo são a pedida certa para você. Reservas antecipadas, senhas para entrada limitadas, perfis com acesso restrito nas redes sociais e endereços não divulgados… Esse é o universo que cria todo o buzz por trás dos bares secretos. Para visitá-los, não basta querer. É preciso poder.
Os bares secretos são baseados no speakeasy, um conceito americano criado nos anos 20, que remete ao período da lei seca nos Estados Unidos. Ou seja, quando era proibido produzir, comercializar e consumir bebidas alcoólicas no país. Daí surgiram os bares com acesso restrito. Poucas pessoas podiam frequentar os estabelecimentos, que precisavam ser muito bem escondidos para que passassem ilesos pela rígida fiscalização.
Apesar de as bebidas alcoólicas não serem mais proibidas no país norte-americano, a moda pegou no mundo inteiro depois de alguns anos. E São Paulo, a capital das tendências no Brasil, não ficaria de fora. Gostou do conceito? Então conheça os melhores bares secretos de São Paulo e prepare-se para vivenciar uma experiência única!
5 melhores bares secretos de São Paulo
Bar do Cofre
O Farol Santander é um dos pontos turísticos mais visitados da capital paulista. Mas o subsolo do prédio esconde um segredo que poucas pessoas conhecem: um bar secreto dentro de um cofre. O Bar do Cofre oferece uma experiência única e é ainda mais surpreendente por manter as características originais do cofre, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado e as paredes de mármore, por exemplo.

Assim como muitos bares escondidos, o ambiente é intimista e permite a entrada de poucos clientes por noite. Com foco em drinks clássicos e coquetéis autorais sofisticados, o bar também possui opções de entradas, pratos principais, hambúrgueres e sobremesas para acompanhar as bebidas. Para conhecer o Bar do Cofre não é preciso fazer reservas, mas se você quiser garantir a sua mesa, é possível reservar no Get in App, clicando aqui.
Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro – No subsolo do Farol Santander.
Horário de funcionamento: Quarta e quinta – 16h à 0h; Sexta – 16h à 1h; Sábado – 14h à 1h; Domingo – 14h às 20h.
Instagram: @bardocofre
Frigobar
O Frigobar é um dos bares mais exclusivos e autênticos da nossa lista. Localizado em algum lugar dos Jardins – o bar não divulga publicamente o endereço! -, é difícil descobrir que ali, por trás da fachada pouco atrativa, se esconde um dos bares mais diferentes da cidade.

Para conhecer o Frigobar é preciso fazer uma reserva com antecedência. Caso a sua reserva seja aceita, você receberá todas as instruções por e-mail: endereço do bar, regras da casa e uma senha individual, que deve ser informada aos seguranças na entrada. Também é preciso depositar o valor do ingresso antecipadamente. O que acontece lá dentro, só quem visita sabe. Mas a experiência é completamente única, em um ambiente retrô e intimista com capacidade para 30 pessoas. Ficou curioso? Vale a pena agendar uma visita!
Endereço: desconhecido.
Reservas: frigobarsp@gmail.com.
Instagram: @frigobarspeakeasy
Veja também: Restaurantes temáticos em São Paulo para comer bem e sair da rotina
Apotecário
No porão do atelier Espaço Zebra é possível encontrar uma obra de arte diferente. O bar secreto Apotecário tem capacidade para 30 pessoas em um espaço intimista com clima retrô. A experiência é tão pessoal que os visitantes são recebidos pessoalmente pelos donos do atelier. Entretanto, é preciso ficar atento, pois o espaço não está aberto todos os dias. Os eventos são realizados periodicamente e podem ser consultados na página do Espaço Zebra.

Para curtir drinks, petiscos, música e muita arte no bar, é preciso fazer reservas antecipadas. Fique de olho e participe do próximo evento!
Endereço: Rua Major Diogo, 237 – Bela Vista
Instagram: @espacozebra
Câmara Fria
O bar Original, localizado em Moema, é, talvez, um dos mais tradicionais de São Paulo. O que poucos frequentadores sabem é que há um bar secreto escondido escada acima. O Câmara Fria é um bar estilo speakeasy com 10 torneiras de chopp artesanal e 25 rótulos de cerveja. Com um estilo completamente diferente do andar inferior, o espaço é reservado, com luz baixa e decoração rústica e confortável.

Para conhecer o Câmara Fria não é necessário fazer reservas antecipadas e a entrada é por dentro do bar Original.
Endereço: Rua Graúna, 137 – Moema.
Horário de funcionamento: Terça e quarta – 18h às 2h; Quinta à sábado – 18h às 3h.
Instagram: @camarafria
Iscondido Bar
Não é nada fácil visitar o Iscondido Bar. No perfil do Instagram, eles já avisam: “é para todos, mas não é para qualquer um”. Para ter acesso ao Iscondido é preciso pedir permissão para seguir o perfil do bar na rede social. A partir daí, tem que ficar atento! O bar posta a programação da semana nos stories e é necessário pedir a senha do dia para poder entrar. Caso você seja respondido – afinal, são muitos pedidos e poucas vagas – receberá o endereço do bar e a senha do dia por direct.

O forte do Iscondido são as mais de 20 opções de drinks autorais da casa. O espaço também conta com DJ para animar a noite e é o local perfeito para ir com amigos.
Endereço: desconhecido.
Reservas: para entrar, é preciso pedir a senha do dia no Instagram @inscondido.bar
Veja também: Rolês na faixa: os 10 melhores passeios gratuitos em São Paulo
adorei!!
Caramba! Não tinha ideia, fiquei muito curiosa. E vamos de fuxicar os endereços
Frigobar está aberto?