fbpx
17.8 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioGastronomiaAs melhores cafeterias do mundo para quem ama café

As melhores cafeterias do mundo para quem ama café

Siga-nos no Google Notícias

Para os amantes de café, essa paixão vai além do simples cheiro revigorante e do sabor marcante da bebida. É uma combinação de experiências sensoriais: a acolhedora sensação de conforto de segurar uma caneca quente, o ambiente de uma cafeteria, a chance de experimentar grãos de cafés de diferentes partes do mundo. Por aqui, nós também acreditamos que um bom café é sempre uma boa experiência, por isso, preparamos uma lista com as melhores cafeterias do mundo. 

As 10 melhores cafeterias do mundo

1. Scandinavian Embassy, Amsterdã, Holanda

melhores cafeterias do mundo

Esta cafeteria holandesa é famosa pela sua abordagem séria quanto à arte de fazer café, com baristas altamente capacitados e um excelente menu de alimentos que complementam a experiência.

2. Truth Coffee, Cidade do Cabo, África do Sul

Bastante reconhecido e premiado, o Truth Coffee é conhecido pela sua decoração estimulante e, claro, o café excepcional. A experiência completa é cercada de um cenário steampunk e a sensação de estar em outra época.

3. The Coffee Academics, Hong Kong

Nesta cafeteria, o café é tratado como ciência. Com grãos de diversas origens, os baristas oferecem uma gama incrível de opções, do clássico expresso até métodos de preparo mais exclusivos. 

4. Sant’Eustachio Il Caffè, Roma, Itália

melhores cafeterias do mundo

 

Desde 1938, o Sant’Eustachio Il Caffè serve um dos melhores cafés de Roma, mantendo o método de preparo um segredo bem guardado. A experiência é digna de fazer parte do roteiro de quem visita a cidade.

5. Fuglen, Tóquio, Japão

Com um ambiente retrô e moderno ao mesmo tempo, esta cafeteria combina a cultura café de Oslo e Tóquio. A Fuglen se destaca pela qualidade dos grãos e pela elegância de seu espaço.

6. Blue Bottle Cafe, San Francisco, EUA

Pioneira na “terceira onda do café”, a Blue Bottle é um marco na produção de café artesanal, com uma atenção extrema aos detalhes, desde o plantio até a xícara perfeita.

7. Flat White, Londres, Reino Unido

melhores cafeterias do mundo

Colocando Soho no mapa do café, o Flat White trouxe a cena do café especial da Nova Zelândia e Austrália para Londres, servindo exatamente o que o nome sugere – o perfeito flat white.

8. Four Barrel Coffee, San Francisco, EUA

Um lugar para se sentir em casa, com uma grande variedade de grãos de diferentes partes do mundo, torna essa cafeteria uma das melhores da Califórnia para se degustar um bom café.

9. Café Central, Viena, Áustria

Data de 1876, esta maravilhosa cafeteria é um ponto de encontro popular entre os amantes do café em Viena. Com um grande valor histórico e cultural, oferece uma experiência de café mais do que autêntica.

10. Café de L’Ambre, Tóquio, Japão

melhores cafeterias do mundo

Considerado o mais antigo café especializado em Tóquio, o Café de L’Ambre oferece uma grandiosa seleção de cafés envelhecidos, alguns chegando a 50 anos.

Após essa volta ao mundo nas melhores cafeterias, o amor pelo café vai além de apenas uma bebida. Transforma-se em uma experiência cultural, histórica e sensorial, provando que a arte de degustar um café alcança todos os cantos do mundo. Afinal, compartilhar experiências únicas e marcantes é o que buscamos todos os dias. E que tal se inspirar um pouquinho com todas essas melhores cafeterias do mundo sem sair de casa? Agora é a hora! Desfrute de uma boa xícara de café!

Veja também: Os Melhores Hotéis do Mundo.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad