fbpx
18.4 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioExperiênciasAs melhores pizzarias em Lisboa: provadas e aprovadas

As melhores pizzarias em Lisboa: provadas e aprovadas

Siga-nos no Google Notícias

Se você, assim como nós, é apaixonado por pizza, prepare-se pois acabou de chegar no lugar certo! Nós vamos falar de um assunto muito sério: as melhores pizzarias em Lisboa.

Afinal, convenhamos, toda pizza é amor em forma de alimento e ninguém dispensa uma boa fatia. Mas falando das melhores, aqui a decisão já foi tomada!

Nós vasculhamos uma lista interminável de pizzarias, lembramos das fatias mais saborosas que já passaram por nossas bocas e chegamos a uma conclusão final.

Melhores pizzarias em Lisboa: avaliação e localizações

Então, segure o estômago e o coração! Prepare o guardanapo e não se surpreenda se a saliva fugir da boca enquanto lê sobre as melhores pizzarias em Lisboa!

Forno D’Oro

Reprodução: Publituris Hotelaria

Vamos começar já em grande estilo com aquela que está entre as 20 melhores pizzarias do Europa, de acordo com a edição anual do prémio 50 Top Pizza Europe.

Além disso, o restaurante do chef nepalês, Tanka Sapkota, também foi reconhecido por ter a melhor Carta de Cervejas de Lisboa, em um concurso anual que leva degustadores anônimos aos restaurantes. 

O seu forno a lenha é realmente o protagonista e dá um sabor único às pizzas. Como nada menos que 9 toneladas e uma pedra vulcânica dentro dele que mantém a temperatura quente por um tempo absurdo. Ele chega a atingir os incríveis 450 graus Celsius.

Você pode ficar tranquilo, pois todas as pizzas passam rapidinho por ele – nunca mais do que um minuto, sempre quentinhas e no ponto certo.

O nome Forno D’Oro não é à toa, ele é forrado com centenas de pastilhas de folha de ouro – é isso mesmo que você leu, folha de ouro! O forno foi construído peça por peça, como se fosse um quebra-cabeça gigante.

Mas se o forno é o protagonista, as pizzas brilham ainda mais. Se você é fã de um gostinho marítimo, pode se jogar na Macaronésia, com Tomate San Marzano DOP, fior di latte, atum, azeitonas galegas, cebola, alho , salsa e orégãos, tudo combinado de um jeito que só de pensar já dá água na boca.

Provamos e recomendamos a Al Andaluz, com Tomate San Marzano DOP, fior di latte, Presunto de porco preto bolota, courgette salteada, manjericão e queijo Serra da Estrela, e também o sabor Ricotta Salami Funghi, com Tomate San Marzano DOP, fior di latte, requeijão de ovelha, Salame di Napoli, cogumelos salteados e manjericão. É para aplaudir de pé.

Localização: Rua Artilharia 1, 16B, Lisbon, Portugal

Website: https://fornodoro.pt/

Luzzo Pizzaria

Reprodução: Lisbon Shopping

Se você ainda não conhece a Luzzo Pizzaria, precisa dar um pulo lá! Eles começaram na Rua de Santa Marta, em Lisboa, mas agora já têm franquias espalhadas pelo país todo. E não é à toa, a pizza deles é simplesmente deliciosa.

A massa fininha é feita em forno a lenha e os ingredientes são uma combinação perfeita entre o sabor português e o toque italiano.

Provamos a vegetariana Popeye, que tem a base coberta por molho de ricotta verde, mozzarella di búfala, espinafres frescos e creme balsâmico.

Para deixar a experiência mais doce, você pode desfrutar do Ganache de Chocolate com caramelo salgado, servido com bola de gelado. Sério, não tem como não sorrir a cada mordida.

Localização: R. de Santa Marta 37A, Lisboa, Portugal

Website: https://www.pizzarialuzzo.pt

Zero Zero

Reprodução: Lifecooler

O bairro do Príncipe Real agora possui uma pizzaria de alto nível, oferecendo iguarias italianas exclusivas, uma massa única e um ambiente incrível.

As pizzas Zero Zero são as primeiras em Portugal a usar o método poolish com fermentação natural prolongada da massa, três tipos de farinha (uma delas de grão duro moído em pedra) e controle meticuloso da temperatura. A madeira utilizada no forno é apenas azinho, o que dá à pizza um sabor único.

A massa é fina e rústica, mais densa do que a melhor da concorrência. A base tem uma textura de lixa, sem bolhas de ar tão grandes como em outras pizzarias. A qualidade do recheio é acima da média, mas a quantidade é modesta.

Para terminar, as sobremesas são ótimas, recomendamos os clássicos: tiramisù e pannacota.

Localização: Rua da Escola Politécnica, 32, Lisboa, Portugal

Website: https://www.pizzeriazerozero.pt/#/principereal

Esperança

Os grandes críticos gastronômicos que nos perdoem, mas vai aqui um restaurante inesperado na lista porém com grande valor sentimental. Em meio às ruas estreitas, plurais e descoladas do Chiado, encontra-se este tesouro escondido.

É preciso ter um olhar atento para encontrar a Pizzaria Esperança, se passar muito rápido pode perder-se pelo movimento do Chiado e passar despercebido pela pizzaria.

E foi por acaso que encontramos este restaurante, no primeiro passeio por Lisboa, e que acabou se tornando o primeiro restaurante visitado por nós e uma grande memória afetiva.

Não se engane com a aparência ou com a bem-humorada equipe de atendimento, é um verdadeiro menu italiano. As pizzas de 4 formaggi e de pesto são uma agradável surpresa, bonita aos olhos e saborosa ao paladar.

A carta de vinhos é singela, porém suficiente para acompanhar as estrelas principais, que são as pizzas. E para finalizar, nada melhor que um tiramissú de respeito!

Localização: R. do Norte 95, Lisboa, Portugal

Website: https://www.facebook.com/RestauranteEsperancaBairro/?locale=pt_PT (até o momento em que foi escrito o texto, a pizzaria não tinha um site)

Casanova

Reprodução: Dinheiro Vivo

Quando o assunto é pizzarias, as pizzas do Casanova são o parâmetro máximo para qualquer lisboeta. É tipo o “padrão ouro” das pizzas. É difícil encontrar algo que se compare com a qualidade das pizzas que são feitas lá.

A massa é fininha e crocante nas bordas, o tempo no forno de lenha é perfeito – nem muito, nem pouco – e os ingredientes são todos de primeiríssima qualidade. E o mais legal é que, diferente de outras pizzarias por aí, as pizzas aqui não economizam nos ingredientes.

Recomendamos com convicção: Diavola, San Daniele, Parmigiana. A melhor bebida para acompanhar é um prosecco com cremolato. E a sobremesa imperdível é o panacotta, confia!

Localização: Av. Infante D.Henrique, Cais da Pedra, Loja 7, Lisboa, Portugal

Website: http://www.pizzeriacasanova.pt/contacts.html

E aí, prontos para saborear as melhores pizzas de Lisboa? Aproveite e veja também as melhores hamburguerias da cidade lisboeta.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad