14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioBem-estarCafeterias temáticas de gatos fazem sucesso entre amantes dos felinos; conheça e...

Cafeterias temáticas de gatos fazem sucesso entre amantes dos felinos; conheça e se apaixone também

Siga-nos no Google Notícias

Antes que você comece a ler este artigo, precisamos deixar um alerta: cuidado, você vai se apaixonar! Hoje vamos te apresentar os Cat Cafés, que têm de tudo para serem cafeterias comuns, mas um pequeno detalhe muda todo o ambiente: gatos circulando pelo espaço. Como uma boa amante de felinos, fiquei alucinada quando descobri a existência de cafeterias temáticas de gatos. 

Ao redor do mundo existem inúmeras cafeterias onde gatos ficam soltos e podem interagir com os clientes. O contato com os animais aumenta a sensação de prazer e bem estar dos consumidores, pois tem o poder de liberar os chamados hormônios da felicidade. A invenção, no entanto, não é recente. No exterior, os Cat Cafés existem há muitos anos e fazem a alegria de quem passa por eles.

Quer saber mais sobre os Cat Cafés? Continue acompanhando e descubra Uma Boa Experiência única.

Cafeterias temáticas de gatos no Brasil

Infelizmente, no Brasil ainda existem poucos Cat Cafés. Devido às normas da vigilância sanitária brasileira, não é permitido que os bichinhos fiquem em contato direto com os clientes, como acontece em outros países. A solução encontrada pelos proprietários de cafeterias temáticas de gatos no Brasil foi deixá-los em um ambiente separado por vidros para que os visitantes pudessem observá-los durante a pausa para o café, além de criar espaços específicos para o contato entre humanos e os gatos. 

Café com Gato

O Café com Gato é o primeiro Cat Café do Brasil. A cafeteria fica localizada em Sorocaba, interior do estado de São Paulo, e o local encanta pela decoração, comidas deliciosas e, é claro, pela presença de 11 gatos das mais diversas espécies. 

O gatil do Café com Gato pode ser visitado pelos clientes, entretanto, para garantir o bem-estar dos animais, as visitas devem ser previamente agendadas e precisam respeitar o limite de pessoas. Também para garantir a segurança dos gatos, crianças menores de 8 anos não podem entrar desacompanhadas. 

A visita ao gatil pode ser agendada pelo site do Café com Gato. No site você também pode conhecer todos os gatos – que têm nomes de cafés -, e conferir mais informações sobre o cardápio, pedidos via delivery e horário de funcionamento.

cafeterias temáticas de gatos
No Halloween, os gatos da Café com Gato se fantasiaram para receber os visitantes. Este é o It, a Coisa (a coisa mais linda do mundo). Imagem: Instagram @cafecomgato

Gatocafé 

O Gatocafé é um Cat Café carioca, com duas unidades no Rio de Janeiro. Inspirado pelas cafeterias temáticas de gatos mundo afora, ele foi criado com o objetivo de proporcionar o aconchego típico desses estabelecimentos.

A decoração da cafeteria é completamente dedicada aos felinos, como não poderia deixar de ser. Mas o grande diferencial do Gatocafé é que os bichanos que ficam no Cat Café também estão disponíveis para adoção. Portanto, quem passar por lá e se apaixonar por algum gatinho, poderá levá-lo para casa – por meio de uma adoção responsável, que segue diversos critérios rigorosos para garantir que o animal seja bem cuidado.

Desde 2020, ano que a primeira unidade foi aberta, mais de 95 gatos foram adotados e agora fazem parte de um novo lar cheio de carinho. Além disso, o espaço também é pet

Cafeterias temáticas de gatos
Um pouco do ambiente da Gatocafé. Imagem: Instagram @gatocafeoficial

friendly e os clientes podem levar os seus animais de estimação para conhecer. Contudo, os visitantes ficam em um espaço separado, para evitar a transmissão de doenças.

Cafeterias temáticas de gatos pelo mundo

Conforme mencionado anteriormente, as cafeterias temáticas de gatos – ou Cat Cafés – não são novidade. Confira algumas espalhadas pelo mundo e se apaixone também:

Le Café des Chats – França 

O próprio nome demonstra aos visitantes o que eles vão encontrar no Le Café des Chats, em Paris. Em uma tradução literal, o nome deste Cat Café é O Café dos Gatos, e ele entrega o que promete. Quem visita o local se depara com uma charmosa cafeteria repleta de gatos resgatados das ruas parisienses ou adotados por associações de proteção aos animais. Os gatinhos, no entanto, pertencem aos donos e não estão disponíveis para adoção.

Vai viajar para Paris e quer conhecer o Le Café des Chats? Confira mais informações no site.

No Le Cafe des Chats os gatinhos estão por toda parte. Imagem: Instagram @lecafedeschats

Romeow Cat Bistro – Itália 

A começar pelo nome – que é um charme à parte -, o Romeow Cat Bistro oferece uma experiência diferenciada. Apesar de ser considerado um Cat Café, o local é um restaurante de alta gastronomia totalmente vegano. Aconchegante sem perder a elegância, o restaurante repleto de gatos conta com uma filosofia de amor e respeito aos animais. Para visitar o bistrô, que é considerado um ponto turístico e está sempre lotado, é preciso fazer reserva antecipada. 

Para mais informações sobre o Romeow Cat Bistro, clique acesse o site.

Os visitantes são recebidos por essa fofura no Romeow Cat Bistro. Imagem: Instagram @romeowcatbistrot

Lady Dinah’s Cat Emporium – Inglaterra 

O último Cat Café da nossa lista de cafeterias temáticas de gatos descreve- se como um ambiente para fugir das preocupações da vida cotidiana. O Lady Dinah’s Cat Emporium conta atualmente com quase 20 gatos resgatados, que também são oferecidos para adoção quando estão completamente socializados e prontos para terem um novo lar. No entanto, se você vai para a Inglaterra e quer conhecer a cafeteria, saiba que eles possuem regras um pouco mais restritas do que os anteriores, que podem ser conferidas clicando aqui

Eu com certeza dividiria os meus queijos com eles. Imagem: Instagram @ladydinahscats
Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad