fbpx
18.4 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioExperiênciasEstrelas Michelin: Os melhores restaurantes em Lisboa

Estrelas Michelin: Os melhores restaurantes em Lisboa

Siga-nos no Google Notícias

Quer experimentar os melhores restaurantes de Lisboa com estrelas Michelin? Então você está na página certa!

Primeiramente, vamos falar de Lisboa, uma cidade rica em história, cultura e, claro, comida deliciosa. A gastronomia de Lisboa é baseada em peixe fresco e frutos do mar, bem como em pratos típicos portugueses, como o bacalhau e a açorda.

A cidade também é conhecida por seus vinhos incríveis, como o famoso Vinho Verde e o vinho do Porto. E com diversos restaurantes com estrelas Michelin, Lisboa tem se consolidado como um destino culinário de classe mundial.

Por aqui, já falamos sobre os restaurantes mais famosos em Lisboa, assim como as melhores hamburgueria de Lisboa. Vamos então conhecer os melhores no quesito, estrelas Michelin:

Os 5 melhores restaurantes em Lisboa com estrelas Michelin

1. Belcanto

Reprodução: Público PT

Em primeiro lugar, o restaurante Belcanto, com duas estrelas Michelin, é liderado pelo chef José Avillez. Este restaurante oferece pratos inovadores e criativos, que utilizam ingredientes portugueses tradicionais, mas com um toque moderno. Um dos pratos mais conhecidos é a “pescada à Belcanto”, que é um prato de peixe branco com molho de lagosta e espinafre.

Visite: https://belcanto.pt/pt/

2. Alma

Reprodução: Food and Travel Portugal

Em segundo lugar, o Alma, com duas estrelas Michelin, é liderado pelo chef Henrique Sá Pessoa. O Alma tem um ambiente sofisticado e elegante, com uma cozinha que combina tradição e modernidade. O prato mais conhecido é o “robalo com couve-flor”, que é um prato de peixe com creme de couve-flor e amêndoas.

Visite: https://www.almalisboa.pt/pt

3. Eleven

Reprodução: Mesa Marcada

Em terceiro lugar, o restaurante Eleven, com uma estrela Michelin, é liderado pelo chef Joachim Koerper. O Eleven é um restaurante com uma vista incrível da cidade de Lisboa e pratos que misturam os sabores tradicionais portugueses com influências internacionais. O prato mais conhecido é o “tártaro de vieiras”, que é um prato de vieiras cruas com manga e coentro.

Visite: https://www.restauranteleven.com

4. Loco

Reprodução: Público PT

Em quarto lugar, o restaurante Loco, com uma estrela Michelin, é liderado pelo chef Alexandre Silva. O Loco tem um menu que muda constantemente, com pratos inovadores e criativos que utilizam ingredientes locais e sazonais. O prato mais conhecido é o “arroz de lavagante”, que é um prato de arroz com lagosta e cogumelos.

Visite: https://www.loco.pt/equipa/

5. Feitoria

Reprodução: Mesa Marcada

Por fim, o restaurante Feitoria, com uma estrela Michelin, é liderado pelo chef João Rodrigues. O Feitoria é um restaurante sofisticado e elegante, com um menu que mistura sabores tradicionais portugueses com técnicas modernas de cozinha. O prato mais conhecido é o “borrego leiteiro”, que é uma verdadeira iguaria de cordeiro com legumes e molho de mostarda.

Visite: https://www.restaurantefeitoria.com

Em conclusão, todos os cinco melhores restaurantes em Lisboa com estrelas Michelin oferecem uma experiência gastronômica incrível, que combina sabores tradicionais portugueses com técnicas modernas de cozinha. Portanto, se você estiver em Lisboa e quiser desfrutar de uma refeição inesquecível, não deixe de visitar um desses restaurantes de classe mundial.

Veja também a posição de queijos portugueses e brasileiros no Ranking dos melhores queijos do mundo.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad