fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioBrasilOs 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo (provados e...

Os 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo (provados e aprovados)

Siga-nos no Google Notícias

Um dos primeiros pensamentos de quem escolhe entrar no processo de se tornar vegano, ou até mesmo vegetariano, é sempre sobre o que comer na categoria “fast-food”, em festas, em sociais com os amigos, ao sair para comer fora ou simplesmente para enfiar o pé na jaca depois de uma semana estressante. Foi pensando nisso que decidi compartilhar os 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo, sob o meu ponto de vista, todos devidamente degustados por mim mesma.

O mais curioso dessa lista é que um dos hambúrgueres eu descobri e me apaixonei antes de mudar minha dieta e estilo de vida, na época eu ainda comia carne!

Bom, vamos ao que interessa, prepare o bloco de notas para registrar os melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo:

“Green One” do Bullguer (vegetariano)

Os 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo

Esse foi um dos últimos que provei, mesmo assim ele rapidamente consquistou uma vaga no Top 5. Eu sou suspeita para falar quando o assunto é hambúrguer de Falafel, mas esse realmente agrada qualquer paladar.

O Green One leva hambúrguer de falafel com coentro, coleslaw (uma salada de repolho, tipicamente encontrada nos Estados Unidos), ovo e picles. Como eu estava com o modo “vegan” ativado, pedi para retirarem o ovo e mesmo assim ficou uma delícia.

O detalhe é que eu não gosto de repolho e não curto muito coentro, mas de alguma forma mágica ficou tudo muito bom. Lembrando que este não é uma imitação de carne animal então prove disposto a descobrir um novo sabor, a experiência será muito melhor. Peça aqui o seu Green One.

“Aussie Plant Burger” do Outback (vegano)

Os 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo 2

Não tem jeito, o Outback não decepciona nunca. Esse é aquele hambúrguer ideal para quem quer simular a carne animal.

Para ter uma ideia, nas primeiras mordidas foi difícil acreditar que era uma hambúrguer 100% vegetal. Eu jurava que tinham trocado meu pedido e tive que conferir na nota (e pedir outras vezes, rs) para comprovar que era realmente vegano.

O Aussie Plant Burger conta com a versão do The Outbacker com Revolution Burger® 100% vegetal, molho vegetal tipo cheddar, alface, tomate, cebola e picles no pão brioche. Mas atenção, essa obra-prima fica sujeita a disponibilidade de cada restaurante. Para não sair do conforto do seu lar, você pode pedir em casa clicando aqui.

“Patties Vegê” do Patties (vegetariano)

Os 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo 3

O Patties Vegê é do tipo “ultrasmashed” assim como todos os outros do cardápio, então ele é bem fininho, o que deixa seu sabor bem leve. Para mim, ele é perfeito para uma sexta à noite. Sua receita leva batata doce, arroz negro e grão de bico

Não posso deixar de compartilhar a melhor parte, no mês passado pedimos um lanche no Patties e meu marido deu o meu hambúrguer vegetariano para minha mãe sem querer. Ela comeu ele todinho achando uma delícia, só descobrimos que era o vegetariano quando abri o meu vi que era o de carne animal.

Com preço acessível, a proposta da hamburgueria é irreverente e acompanhar o Instagram deles é tão divertido que você nem lembra que é o perfil de uma empresa. Confira aqui e veja onde comprar.

“Cheeseburguer Vegetariano” do Jeronimo (vegetariano)

Os 5 melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo 4

Esse foi mais uma obra do acaso, eu estava em um dia super corrido resolvendo muitas coisas na rua e percebi que não teria tempo de fazer comida ao chegar em casa. Por isso, decidi comer por perto e encontrei um restaurante Jeronimo.

Eu já conhecia os hambúrgueres da marca da época em que eu ainda comia carne animal, mas não sabia que o Jeronimo já oferecia opções vegetarianas. Foi uma bela surpresa.

O Cheeseburguer Vegetariano é produzido com um blend de grão de bico, lentilha e farinha de arroz, que acompanha cogumelos paris. E assim como o Patties, também tem um preço bem em conta. O Jeronimo tem um app próprio de entregas, acesse aqui.

“Burguer Falafel Vegano” do Madero (vegano)

Por último, mas não menos importante, preciso falar das opções do Madero. Esse é o hambúrguer que citei no início do texto, que eu experimentei quando ainda nem pensava em deixar de comer carne, e mesmo assim curti muito.

A vontade de experimentar veio após várias experiências ruins após comer hambúrgueres tradicionais. Minutos depois vinha aquele mal estar, com a sensação de que algo não caiu bem no estômago.

O meu escolhido foi o Burguer Falafel Vegano, mas o Madero conta com mais 4 opções para sua escolha, sendo 2 veganos e o restante vegetariano. Você  pode pedir o seu clicando aqui.

Por que experimentar algum dos melhores hambúrgueres veganos ou vegetarianos de São Paulo?

Bom, eu não estou aqui para convencer ninguém a se tornar vegano ou vegetariano, mas as vantagens de uma dessas opções são bem relevantes.

Afinal, como bem apontado pelo Kip Andersen no documentário da Netflix Cowspiracy, um hambúrguer de 114 gramas precisa de 2.500 litros de água (o que equivale a 2 meses de banho) para ser produzido! Não tem como negar, o mundo precisa de mais opções veganas.

Se você gostou dessas dicas, você vai curtir ver muito mais no nosso blog Uma Boa Experiência. Você também pode conferir dicas culturais.

Ad
Ami Neves
Ami Neves
Co-fundadora da UBE, engenheira, estudante de marketing, interessada por novas culturas, apaixonada por artes, cinema e literatura. Mãe de pet e vegan friendly nas horas vagas =)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad