fbpx
26.9 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioBrasilOs melhores restaurantes de MasterChefs que você precisa conhecer

Os melhores restaurantes de MasterChefs que você precisa conhecer

Siga-nos no Google Notícias

O MasterChef é um dos programas de culinária de maior sucesso da TV aberta brasileira. Com vários recordes de audiência e provas inovadoras, o programa tem se reinventado e trazido novos formatos para o público. Tamanho êxito não é à toa: a combinação de participantes super talentosos com grandes chefs renomados só poderia ser um combo de sucesso. E quem nunca assistiu o programa e ficou babando nos pratos criados pelos participantes? Impossível não sentir vontade de provar tantas delícias. 

A boa notícia é que muitos ex-participantes do MasterChef abriram os seus próprios restaurantes depois de saírem do programa. Tem culinária para todos os gostos! As opções vão desde a cozinha italiana, passando por pizzas, restaurantes de comida brasileira, frutos do mar e até poke! Escolha o seu preferido e aproveite os restaurantes de MasterChefs!

Restaurantes de MasterChefs em São Paulo

Madê e Paru – Dário Costa – Santos, SP

Além de ter sido semifinalista na primeira temporada de “MasterChef Profissionais”, em 2016, Dário também venceu a segunda temporada do reality “Mestres do Sabor”, da Globo. O cozinheiro é dono de dois restaurantes na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Com propostas bem diferentes, o Madê e o Paru trazem o sabor da cozinha caiçara, tradicional do Chef.

Restaurantes de MasterChefs
Madê, do Chef Dário Costa
Reprodução: Instagram @madecozinha

O Madê tem um ambiente mais elegante e a proposta de servir “comida de verdade” de forma simples, afetiva e criativa, com os melhores ingredientes da região. Já o Paru é especializado em frutos do mar locais, provenientes da pesca artesanal da cidade, e fica dentro do novo Mercado de Peixes de Santos. Ambos são ótimas opções para quem quer aproveitar boa comida, com ingredientes frescos e sabor incomparável! Perfeitos para a super lista de restaurantes de MasterChefs!

Restaurantes de MasterChefs
Paru, do Chef Dário Costa
Reprodução: Instagram @parurestaurante

Madê
Endereço: Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão – Santos
Instagram: @madecozinha 

Paru
Endereço: Av. Governador Mário Covas Júnior, 3050, Ponta da Praia – Santos
Instagram: @parurestaurante 

Tatá Sushi – Leo Young – São Paulo

O ganhador da terceira temporada do reality seguiu no ramo da culinária japonesa e inaugurou o Tatá Sushi como sócio e chef executivo. Portanto, é ele o responsável pela criação do cardápio do restaurante e pela performance da equipe de sushimans que trabalha na cozinha preparando as refeições.

Vindo de um ganhador do MasterChef, o cardápio não poderia ser simples. Por isso, não espere encontrar qualquer tipo de sushi no restaurante. Com opções mais elaboradas, como hossomaki de salmão cru envolto em salmão selado e finalizado com raspas de limão, o restaurante surpreende os amantes da culinária japonesa com a mistura de sabores e a variedade. 

Restaurantes de Masterchefs
Tatá Sushi, do Chef Léo Young
Reprodução: Instagram @tatasushi

Endereço: Rua João Cachoeira, 278, Itaim Bibi – São Paulo
Instagram: @tatasushi

Clos – Elisa Fernandes – São Paulo

A vencedora da primeira edição do MasterChef encantou os telespectadores com sua personalidade e gastronomia única. Depois do programa, Elisa trabalhou na França e se especializou em novas culinárias. O resultado? A abertura do restaurante Clos, em São Paulo! A casa é um misto inovador de restaurante com bar de vinhos no bairro mais boêmio da capital paulista, a Vila Madalena.

O cardápio assinado pela chef é enxuto, mas deixa qualquer um com água na boca. As opções de pratos mudam de tempos em tempos, portanto, se você quiser provar algum prato específico, é bom ir logo! 

Restaurantes de MasterChefs
Clos, da Chef Elisa Fernandes
Reprodução: Instagram @clos_winebar

Endereço: Rua Girassol, 310, Vila Madalena – São Paulo
Instagram: clos_winebar

Hi Poke – Ravi Leite – São Paulo

Para quem curte uma boa comida havaiana, o Hi Poke, do ex-MasterChef Ravi Leite, é uma excelente pedida! A casa é especializada nos tradicionais pokes, o tipo de comida havaiana que faz mais sucesso no Brasil. Como não poderia deixar de ser, além das opções tradicionais, o Hi Poke também conta com complementos e misturas de fazer qualquer um comer rezando.

Hi Poke, do Chef Ravi Leite
Reprodução: Instagram @hipokee

Endereço: Rua Augusta, 2052, Cerqueira César – São Paulo
Instagram: @hipokee

Restaurantes de MasterChefs no Rio de Janeiro

D’Heaven, Nonna Per Heaven e Heaven Cucina – Heaven Delhaye – Rio de Janeiro

Para finalizar a lista, não poderíamos deixar de citar – ou melhor dizendo, de babar! – os restantes de Heaven Delhaye, semifinalista da terceira edição de MasterChef profissionais. Heaven pode não ter ganho o programa, mas com certeza ganhou os corações e os estômagos dos fãs do programa.

Na falta de um, a Chef inaugurou três restaurantes na capital carioca. Não tem desculpas, tem Heaven para todos os gostos! O D’Heaven é dedicado exclusivamente à culinária francesa, ponto forte da Chef no programa. No Nonna Per Heaven, ela mostra que também sabe tudo de pizzas com um cardápio elaborado repleto de delícias que vão desde os sabores clássicos até novidades únicas. Por fim, no Heaven Cucina ela ganha o coração dos que amam a cozinha italiana com pratos dedicados exclusivamente a esse tipo de culinária.

D’Heaven, da Chef Heaven Delhaye
Reprodução: Instagram @dheavenoficial

D’Heaven
Endereço: Avenida das Américas, 3900 Piso L3, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Instagram: @dheavenoficial

Nonna Per Heaven
Endereço: Estrada de Jacarepaguá, 6069 – Loja 121 A, Jacarepaguá – Rio de Janeiro
Instagram: @nonnaper_heaven

Heaven Cucina
Endereço: Avenida das Américas, 8585, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Instagram: @heaven_cucina

Quais desses restaurantes de MasterChefs você gostaria de conhecer e viver Uma Boa Experiência?

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad