Se você trabalha nas áreas de marketing e tecnologia, provavelmente já ouviu falar no Web Summit. Afinal, o evento é considerado o maior evento de transformação digital do planeta, de acordo com a Forbes. Este ano, após mais de um ano de pandemia e lockdowns, a programação voltará a ser realizada presencialmente, e a cidade escolhida para sediar o Web Summit 2021 foi Lisboa, capital de Portugal.
Entre os dias 1º e 4 de novembro, o Web Summit 2021 reunirá mais de 700 palestrantes, entre CEO’s, executivos, líderes e fundadores de startups, gestores de políticas públicas e chefes de estado, para discutir as novas tendências e possibilidades geradas pela tecnologia. O encontro promoverá debates e diversas atividades sobre tecnologia, nova economia e o futuro dos negócios.
Este ano, após tantas mudanças vivenciadas em um curto período de tempo, o Web Summit 2021 busca responder a uma pergunta: Qual é o próximo passo? E para ajudar a fomentar esse debate, gigantes da tecnologia, como Google, Amazon, Microsoft, Samsung e Huawei estarão presentes, além de empresas dos ramos jornalístico, de viagens e até mesmo do universo de moda e beleza.
O evento será realizado na FIL (Feira Internacional de Lisboa) e no Altice Arena, um espaço destinado a atrações públicas e festivais. Assim como outros grandes eventos, o Web Summit será adaptado às restrições atuais, visto que, apesar da grande melhora no cenário pandêmico com a aplicação em massa das vacinas, ainda é necessário seguir alguns protocolos de prevenção à Covid.
Nos tempos pré-Covid, o evento recebia até 70 mil participantes – número de 2019. Este ano, a capacidade foi reduzida para 40 mil. Além disso, o uso de máscaras será obrigatório, exceto para os palestrantes durante a apresentação, e para entrar no evento será necessário apresentar o certificado digital de vacina ou um teste negativo de Covid.
Como era de se esperar, a pandemia será também um tema recorrente nos painéis do Web Summit 2021. Debates como a continuidade do trabalho híbrido, recuperação da economia no período pós-pandêmico, futuro das viagens, e entretenimento e cultura à distância farão parte das conferências e terão painéis exclusivos.
O programa completo da conferência pode ser consultado na página do Web Summit, onde também é possível reservar ingressos para o evento – que custam a bagatela de, a partir de 1000 euros.
As discussões geradas no evento se tornam parâmetro para novas tendências que impactam a vida e o comportamento de todos, direta ou indiretamente – quer você saiba disso, ou não. Afinal, o Web Summit é o lugar onde o futuro vai nascer. Nós estamos curiosos para saber o que vai acontecer no evento este ano. E você?
Bacana demais esse artigo, estava pesquisando o assunto na
internet e acabei achando esse site… Muito Legal!!!
Muito bom o artigo!!