fbpx
19.8 C
São Paulo
terça-feira, junho 25, 2024
InícioExperiênciasConheça os países mais seguros do mundo para morar (ou visitar)

Conheça os países mais seguros do mundo para morar (ou visitar)

Siga-nos no Google Notícias

Você já se perguntou onde estão os lugares mais seguros do mundo? A segurança é um aspecto fundamental na decisão de mudança de país e até mesmo num destino turístico. Se você tem priorizado dias de paz e descanso, vai adorar conhecer a lista dos países mais seguros do mundo.

Top 10 dos países mais seguros

De acordo com o Índice Global de Paz de 2023, esses destinos incríveis ostentam taxas de criminalidade excepcionalmente baixas, são econômica e politicamente estáveis e contam com forças policiais eficientes. Os dez países mais seguros do planeta incluem:

Islândia

Imagine morar em um país onde um único crime é capaz de virar manchete nacional. Bem-vindo à Islândia! O país ostenta a menor taxa de criminalidade do mundo, devido à baixa densidade populacional e baixas taxas de desigualdade social e de desemprego.

Dinamarca

Quem diria que os inventores do Lego também são especialistas em segurança? O vice-líder dos países mais seguros do mundo tem uma forte tradição de igualdade e justiça social da Dinamarca, que dificulta para os criminosos encontrarem apoio ou oportunidades.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem uma pequena população de pouco mais de 5 milhões de habitantes, o que contribui para a baixa taxa de criminalidade. Além disso, uma cultura de tolerância e inclusão, uma economia forte e estável e uma infraestrutura policial eficiente, que é capaz de responder rapidamente a crimes e incidentes.

Áustria

A terra natal de Mozart, a Áustria, nos encanta não só por sua música, mas também por sua segurança. O país tem uma polícia bem treinada e equipada, com uma taxa de resolução de crimes de cerca de 60%. O país também tem um sistema de justiça criminal eficiente que pune os criminosos de forma eficaz.

Suíça

Suíça, paraíso dos relógios, dos bancos e da segurança. O país é neutro, o que significa que não participa de guerras ou conflitos e tem uma longa história de paz e estabilidade, com a última guerra ocorrendo em 1815.

Irlanda

Quem é que espera encontrar o sexto país mais seguro do mundo no final do arco-íris? A Irlanda tem uma forte tradição de tolerância e inclusão e uma economia forte e estável, com um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de cerca de US$ 70.000. Além disso, o país tem um baixo nível de desemprego e uma alta taxa de alfabetização.

Portugal

Banhada pelo sol e dona de uma rica história, Portugal é um país europeu Portugal que tem uma taxa de criminalidade relativamente baixa, com uma taxa de homicídios de 0,8 por 100.000 habitantes.

Finlândia

Além de ser famosa por seus longos e frios invernos, a Finlândia também se destaca por sua segurança. Em 2022, a terra dos mil lagos registrou 7.714 crimes, posicionando-se como o oitavo lugar na lista dos países mais seguros do mundo.

Canadá

Imagine um local repleto de paisagens de tirar o fôlego, pessoas amigáveis, e um dos melhores índices de segurança do mundo. A infraestrutura policial eficiente do Canadá permite que a polícia responda rapidamente a crimes e incidentes, o que ajuda a deter criminosos e prevenir crimes.

Austrália

Finalmente, nos encontramos na Austrália, famosa por sua natureza selvagem, esportes radicais e, é claro, índices de segurança invejáveis. O acesso a serviços essenciais, como educação, saúde e moradia, reduz a desigualdade social e o desemprego.

Mais do que números:

Certamente, a segurança é um fator dinâmico, e os rankings mudam ao longo do tempo. Porém, não se resume apenas a criminalidade, estabilidade política, e polícia eficiente. Outras coisas como desigualdade social, pobreza, educação, desemprego e até o estilo de vida da população, também são grandes influenciadores.

Ao escolher sua próxima viagem ou seu próximo lar, considere esses países seguros. Lembre-se: segurança é essencial, mas a paixão por descobrir novos lugares também é. E aí, preparado para sua próxima aventura?

Veja também: Ranking dos melhores países para trabalhar no exterior.

Assista no Youtube:

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad