fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioMundoCanadáEmprego no exterior: países que mais contratam brasileiros

Emprego no exterior: países que mais contratam brasileiros

Siga-nos no Google Notícias

Muitos brasileiros sonham em conseguir um emprego no exterior. Afinal, trabalhar em outro país é uma experiência única que permite desenvolver novas habilidades valiosas para o mercado, aperfeiçoar um novo idioma, conhecer outras culturas e, de quebra, garantir um networking poderoso. Uma bagagem e tanto para qualquer profissional. Contudo, dar o primeiro passo rumo a uma experiência profissional internacional pode ser um tanto quanto confuso, especialmente quando se trata de escolher o melhor país para trabalhar. Pensando nisso, reunimos os países que mais contratam brasileiros para te ajudar a começar as suas pesquisas! #partiu emprego no exterior? Continue com a gente para saber tudo.

Países que mais contratam brasileiros

Canadá

No ano de 2016, mais de 90 mil brasileiros enviaram pedidos para trabalharem no Canadá, dos quais 90% foram aceitos. E a boa notícia é que, mesmo com a pandemia, o ritmo de contratações não diminuiu. Nos próximos meses, por exemplo, o governo canadense espera receber mais de 1 milhão e 200 mil novos residentes permanentes para trabalharem no país

países que mais contratam brasileiros

Ano a ano, a estimativa do país a respeito do recebimento de novos trabalhadores brasileiros aumenta, o que é uma oportunidade e tanto para quem pretende buscar um emprego no exterior. Quer uma notícia ainda melhor? Além de ser um dos países que mais contratam brasileiros, o Canadá ainda oferece um salário mínimo que gira em torno de dois mil dólares canadenses. 

O Canadá é reconhecido pela qualidade de vida, o que é, portanto, um fator atrativo para brasileiros que pensam em recomeçar a vida no país. As vagas são, em sua maioria, para os seguintes setores: atendimento ao cliente, agente de serviços, setores administrativos, entre outros.

Aproveite e conheça os vistos de moradia disponíveis para brasileiros no Canadá

Irlanda

Assim como o Canadá, a Irlanda também é um dos países mais procurados por brasileiros, tanto para intercâmbio quanto para moradia. De acordo com a embaixada do Brasil em Dublin, cerca de 70 mil brasileiros vivem no país. 

países que mais contratam brasileiros

E a tendência é que esse número continue subindo, pois o governo da Irlanda oferece incentivos aos estrangeiros por meio de bolsas de estudos. Sendo assim, vagas nas áreas de bares, hotéis e restaurantes são abundantes e costumam ser preenchidas especialmente por imigrantes que vão ao país para estudar inglês. 

Entretanto, a Irlanda é um país onde empresas como Google, Facebook, Microsoft e Airbnb, por exemplo, oferecem vagas inclusive para pessoas que falam português. Boa notícia para quem está querendo começar a distribuir currículos por aí.

Portugal

Portugal é um país que oferece inúmeros benefícios para brasileiros em busca de emprego no exterior. A estrutura do país lusitano, aliada a qualidade de vida oferecida e a proximidade com o idioma transformaram o país no queridinho dos brasileiros. Em outras palavras, o país dos sonhos. Além, é claro, do fato de Portugal ser um dos países que mais contratam brasileiros.

países que mais contratam brasileiros

As vagas oferecidas no país são, em grande parte, para pessoas que não necessariamente tenham ensino superior completo. Cargos de garçonete, atendente, garçom, auxiliar de cozinha e recepcionista, por exemplo, são alguns dos mais ofertados para estrangeiros. Contudo, cada vez mais pessoas têm passado por processos seletivos de grandes empresas ainda no Brasil e saindo do país com emprego garantido.

Pensando em mudar para Portugal? Veja as respostas das principais perguntas dos brasileiros.

Austrália

Esse destino é conhecido por ofertar vagas para as mais diferentes faixa-etárias, sendo assim um país muito inclusivo. Devido a grande carência de profissionais do país, a Austrália se tornou um dos países que mais contratam brasileiros nas mais variadas áreas de trabalho.

países que mais contratam brasileiros

A Austrália também se mostra uma excelente opção por possuir um dos salários mínimos mais altos do mundo. Outro ponto de destaque é que a oferta de empregos para pessoas com mais de 40 anos de idade é bem significativa, ou seja, todos podem viver uma experiência de emprego no exterior. As áreas profissionais que mais contratam são na engenharia civil, nos hotéis, limpeza e nos restaurantes.

 

Em qual destes países você tem vontade de viver Uma Boa Experiência de trabalho? Se o seu país dos sonhos não está na lista de países que mais contratam brasileiros, compartilhe qual é com a gente aqui nos comentários!

 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei seus relatos, principalmente por ter filhos adolescentes com um futuro profissional melhor .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad