Uma verdade: Madrid não deve ser subestimada na escolha do roteiro europeu. Passear pela capital espanhola é incrível e muito divertido. Seja pela riqueza histórica, pelo acervo de arte mundial ou pela cena gastronômica, Madrid é com certeza uma boa experiência. Se você planeja ir ou acabou de chegar, confira o que fazer em Madrid.
Plaza Mayor
A principal praça de Madrid tem muita história pra contar em seus paralelepípedos. Hoje em dia é um ótimo lugar para passear e provar uma das comidas famosas da cidade: o bocadillo de calamares (um sanduíche de lula) em algum dos bares ao redor da praça.
Palácio Real de Madrid
A residência oficial da família real espanhola é hoje em dia utilizada apenas para cerimônias oficiais. Você pode visitar o palácio e conferir pinturas, móveis e armaduras reais. Chiquérrimo!
Parque El Retiro
Pense num lugar encantador! O El Retiro é certamente o parque mais bonito de Madrid. Se você quer passar uma tarde tranquila este é o lugar ideal. Aproveite e desfrute de um piquenique ou passeie pelo lago em um barco a remo.
Templo de Debod
Esse é simplesmente um verdadeiro templo egípcio no centro de Madrid. Ele foi concedido ao país pelo Egito e movido, pedaço por pedaço, no início dos anos 70. É um dos melhores lugares para assistir ao pôr-do-sol em Madri.
Puerta de Europa
São duas torres que parecem desafiar a lei da gravidade e ficam bem no Distrito Financeiro de Madrid. Elas se inclinam em um ângulo de 15 graus, e foram os primeiros arranha-céus inclinados do mundo.
Gran vía
A rua mais famosa de Madrid é cinematográfica em todos os sentidos. Lá aconteceram as filmagens de Abre Los Ojos (o filme original do remake de Vanilla Sky). Dica de ouro: Vá até o topo do El Corte Inglês Gourmet Experience para ter uma ótima visão da famosa placa “Schweppes”.
Puerta del Sol
Todas as estradas na Espanha levam à Puerta del Sol, conhecida como quilômetro zero e até mesmo o centro do país. É também o lar da famosa estátua do urso e do morangueiro, o símbolo oficial de Madrid.
Triângulo Dourado da Arte
Madrid oferece uma coleção das melhores galerias de arte do mundo, e as três mais famosas estão localizadas bem pertinho uma da outra, em um triângulo. O Prado (pinturas clássicas), a Reina Sofia (arte moderna) e a Thyssen-Bornemisza (um pouco de tudo) estão cheios de riquezas artísticas que vale a pena explorar.
Palácio de Cibeles
Este grande edifício foi, surpreendentemente, a sede dos correios de Madri até 2011. Hoje é a sede da Prefeitura de Madri. Localizado estrategicamente, o palácio é uma parada obrigatória e a vista do seu mirante é incrível.
Feira El Rastro
A famosa feira de Madri é realizada todos os domingos de manhã, quando as ruas ganham vida com barracas. Os bares abrem para as ruas e tanto os locais quanto os turistas desfrutam do ambiente de festa ao redor da área de Lavapiés.
Esperamos que tenha gostado das dicas, aproveite e veja como viajar de Lisboa para Madrid: de Ônibus, de Carro, de Trem ou de Avião.