fbpx
19.8 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioMundoEuropaEuropa receberá turistas vacinados a partir de 1 de julho: Brasil não...

Europa receberá turistas vacinados a partir de 1 de julho: Brasil não está lista

Maior parte da Europa receberá turistas vacinados a partir de 1 de julho. Brasil, Índia e África do Sul continuam na lista vermelha da Espanha.

Siga-nos no Google Notícias

Restaurantes, bares e cafés na França estão prontos para reabrir a partir de hoje, 9 de junho. A Espanha abriu suas fronteiras na segunda-feira para todos os viajantes vacinados, assim como a Grécia, enquanto o resto da Europa receberá turistas vacinados a partir de 1 de julho.

Embora o continente ainda esteja longe de erradicar o vírus Covid-19, as campanhas de vacinação estão sendo lançadas rapidamente, os testes estão facilmente disponíveis e a Comissão Europeia colocou em prática o sistema técnico da UE “para permitir a verificação de certificados (passaportes da Covid) de uma forma segura e amigável à privacidade”, anunciou um comunicado à imprensa.

A emissão de um “passaporte sanitário” denominado de Green Passport (Passaporte Verde) comum a todos os países do bloco permitirá a travessia de fronteira gratuita a partir de primeiro de julho.

“O Certificado Digital Covid da UE facilitará a livre circulação segura de cidadãos na UE durante a pandemia de Covid-19”, explica a Comissão Europeia, acrescentando que “os países já podem começar a emiti-lo e usá-lo e ele estará disponível em todos os Estados-Membros da UE a partir de 1º de julho de 2021.”

Na verdade, sete países já iniciaram a implementação do Passaporte Verde um mês antes do prazo, relatou o Schengen Visa Info.

Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Croácia e Polônia começaram a emitir o primeiro E.U. Certificados de viagem Covid-19, enquanto a maioria dos outros países se juntará nos próximos dias.

Alguns dos destinos mais populares, como Grécia e Itália, já registraram aumento nas reservas, enquanto a Espanha, que começou a abrir para visitantes esta semana, espera recuperar até 70% de seus níveis de turismo pré-pandêmico.

França abre com otimismo

O principal destino turístico do mundo e que impôs algumas das restrições mais rigorosas da Covid-19 desde 2020 permite que seus cafés e restaurantes operem 100% de seu espaço externo e 50% de seu espaço interno com mesas ainda limitadas a seis pessoas e serviço de bar banido, os relatórios locais.

“Além dessas restrições, os proprietários agora são obrigados a coletar detalhes do cliente para que possam ser rastreados no caso de um surto da Covid. A maioria aceitou a oferta do governo de um código QR que pode ser lido com um smartphone para coletar detalhes de cada cliente, mas muitos também têm uma opção de caneta e papel para pessoas que preferem o método antigo ”, escreve o jornal. .

O país produziu um mapa codificado por cores estabelecendo protocolos de entrada de países estrangeiros “de acordo com a situação de saúde em terceiros países e a vacinação de viajantes” que começará a operar a partir de 9 de junho.

As listas de países que podem ser adaptadas de acordo com as mudanças em sua situação epidêmica são:

  • Países “verdes”: área europeia, Austrália, Coréia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura.
  • Países “laranja”: todos os países, exceto os países “verdes” e “vermelhos”.
  • Países “vermelhos”: África do Sul, Argentina, Bahrein, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Suriname, Turquia e Uruguai.
    Para zonas “laranja”, que incluem a América do Norte, Grã-Bretanha e a maior parte da Ásia e África, “mesmo os viajantes vacinados terão que produzir um teste Covid-19 negativo feito nas últimas 72 horas (ou 48 horas para um teste de antígeno negativo) . Mas eles não precisarão mais ficar em quarentena ”, de acordo com France 24.

O uso de máscaras continua obrigatório em ambientes internos e externos, mas as regras de toque de recolher serão suspensas em 30 de junho.

Como a Espanha receberá turistas vacinados

“A Espanha reabre para turistas globais, desde que provem que foram vacinados”, é a manchete do jornal espanhol El País.

Na segunda-feira, o país retirou a exigência de União Europeia chegadas para produzir um recente teste de PCR negativo e testes de antígeno agora são aceitos em vez de PCRs para viajantes de países na lista de zonas de risco, como França e Alemanha

“Qualquer pessoa vacinada já pode entrar no país, independentemente do local de origem”, relata France 24.

Eles devem apresentar prova de terem recebido as doses completas de uma vacina Covid-19 aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), mais de 14 dias antes da chegada, ou que superaram um Covid- 19 infecção nos últimos seis meses.

Todos ainda terão que preencher o formulário de viagem disponível no Spain Travel Health (SpTH). “Nos portos e aeroportos haverá dois pontos de controle”, segundo o comunicado do governo. “Quem vem de países ou zonas não incluídas na lista de zonas de risco terá acesso a um controle rápido com o código QR obtido no SpTH. E assim que o certificado Digital Covid da UE entrar em vigor, quem tiver este documento também terá acesso a esse controle rápido. ”

Será permitida a entrada de menores em território espanhol quando acompanhados de pessoas devidamente vacinadas. Os viajantes que até agora tinham permissão para entrar com a apresentação de um teste de coronavírus negativo agora podem optar por um teste de antígeno mais barato em vez do PCR mais caro. ”

Brasil, Índia e África do Sul continuam na lista vermelha da Espanha.

Como na maior parte do continente, as máscaras são obrigatórias, inclusive ao ar livre, exceto nas praias, desde que as pessoas mantenham uma distância de pelo menos 1,5 metros umas das outras.

Fonte: Forbes

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad