fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioEuropaFrançaDeputado francês exibe baseado no Parlamento para exigir legalização da cannabis

Deputado francês exibe baseado no Parlamento para exigir legalização da cannabis

Um deputado francês exibiu um baseado no Parlamento nesta terça-feira (4) para exigir a legalização da cannabis, na véspera da apresentação de um relatório parlamentar favorável, uma possibilidade que o presidente da França, Emmanuel Macron, já descartou.

Siga-nos no Google Notícias

“A repressão é um fracasso total”, disse o deputado centrista François-Michel Lambert, que denunciou a “proibição” na França enquanto “outros países optam por enfrentar o problema em vez de se esconder”.

Uma missão parlamentar multipartidária deve apresentar na quarta-feira um relatório para defender a legalização da planta da maconha. A França é a campeã europeia de consumo de cannabis, com 5 milhões de usuários anuais.

O parlamentar mostrou um copo de plástico com uma folha de cannabis estampada e um baseado, o que rendeu a ele uma advertência do presidente da Assembleia e um confronto com o ministro do Interior, Gérald Darmanin.

“Você acha que os traficantes que ganham até 60.000, 80.000, 100.000 euros em dinheiro todas as semanas abrirão uma loja e declararão seu dinheiro à Fazenda?”, perguntou Darmanin. “Não seja ingênuo”, declarou.

Macron descartou a legalização dias atrás e pediu, em vez disso, “um grande debate nacional sobre o uso de drogas”.

 

Fonte: AFP

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad