fbpx
17.8 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioCarreira InternacionalApoio de 200 euros para a renda em Portugal: quem vai ter...

Apoio de 200 euros para a renda em Portugal: quem vai ter direito?

Siga-nos no Google Notícias

O governo português lançou recentemente o programa “Mais habitação” que visa ajudar famílias em dificuldades financeiras com o pagamento de 200 euros para a renda em Portugal por períodos de 12 meses prorrogável até a um máximo de 5 anos.

Se você mora em Portugal já deve ter notado o aumento no preço dos arrendamentos. A boa notícia é que, de acordo com Marina Gonçalves (ministra da Habitação), o programa deverá beneficiar cerca de 100 mil famílias que se encontram em sobre esforço no pagamento da renda.

Quem terá direito ao apoio de 200 euros para a renda em Portugal?

Serão elegíveis para este apoio as famílias com:

  • Taxas de esforço superiores a 35%;
  • Rendimentos até ao 6º escalão do IRS;
  • Com contrato de arrendamento tenha sido registado no Portal das Finanças até 31 de dezembro de 2022.
  • Renda dentro dos limites de renda previstos no Porta 65.

No entanto, a ministra salientou que os dados terão ainda de ser alvo de uma análise mais fina, tendo em conta a tipologia das casas que habitam. Além disso, ainda não se sabe como as famílias poderão aceder a este apoio, mas o programa “Mais habitação” será analisado e aprovado pelo Conselho de Ministros em 16 de março de 2023.

O programa também inclui um apoio ao crédito à habitação que será desenhado para vigorar em 2023 e será alvo de reavaliação. Esta medida tem como objetivo ajudar famílias que enfrentam dificuldades financeiras com a prestação do crédito à habitação.

Com o lançamento do programa “Mais habitação“, o governo português demonstra o seu compromisso em ajudar famílias em dificuldades financeiras com o pagamento da renda e a prestação do crédito à habitação.

Esperamos que este programa seja implementado com sucesso e ajude a aliviar a pressão financeira das famílias portuguesas.

Este é mais um nova medida divulgada pelo Governo Português, recentemente também falamos sobre a notícia de que Portugal irá conceder autorização de residência automática para brasileiros.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad