fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioEuropaPortugalPedido de autorização de residência automática já pode ser feito no site...

Pedido de autorização de residência automática já pode ser feito no site do Governo

Siga-nos no Google Notícias

A partir da segunda-feira, dia 13 de março de 2023, brasileiros e cidadãos dos países que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) podem fazer o pedido autorização de residência automática em Portugal através de um novo portal.

Essa autorização vai permitir que essas pessoas trabalhem, estudem e tenham acesso ao sistema público de saúde em Portugal, assim como poderão viajar para outros países do Espaço Schengen como turistas.

No primeiro momento, poderão fazer o pedido da autorização de residência automática, todos aqueles que ingressaram com a Manifestação de Interesse até o dia 31 de dezembro de 2022 e também aqueles que possuem o visto CPLP emitido após 31 de outubro do ano passado.

Em um segundo momento, ainda sem data definida, poderão solicitar a autorização de residência aqueles que solicitaram a Manifestação de Interesse após 1º de janeiro de 2023.

Onde será feito o pedido de autorização de residência automática?

O acesso ao pedido da AR será pelo portal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e pelo site eportugal.gov.pt. O pedido terá um custo de 15 euros e será emitido digitalmente com um QR Code, com validade inicial de um ano e possibilidade de prorrogação por dois anos duas vezes.

A nova residência terá adesão voluntária, ou seja, aqueles que tiverem preferência por aguardar serem chamados para entrevista poderão fazê-lo.

O governo português se preparou para o aumento de imigrantes no país, e afirma que o sistema de saúde e educação estão preparados para acolher os imigrantes.

As novas autorizações de residência automáticas serão divulgadas junto aos órgãos públicos, como centros de saúde, e o governo espera fazer todo o esforço para que a divulgação das mudanças chegue a todos.

A criação efetiva da Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (AMPA) ainda está em discussão no país, sem prazo definido para a conclusão.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad