fbpx
18.4 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioCarreira InternacionalVisto de trabalho em Portugal entra em vigor: Entenda como vai funcionar

Visto de trabalho em Portugal entra em vigor: Entenda como vai funcionar

Siga-nos no Google Notícias

Agora é oficial, novo visto de trabalho em Portugal já está valendo. O Presidente Marcelo Rebelo de Souza sancionou o projeto de lei que facilita e amplia os vistos de trabalho para estrangeiros que fazem parte da CPLP (Comunidades dos Países de Língua Portuguesa).

Nós já havíamos compartilhado por aqui, quando o projeto de novo visto para quem procura trabalho em Portugal foi aprovado e ressaltamos que ele incluía nômades digitais.

Mas agora você deve estar se perguntando como este visto vai funcionar na prática, por isso, nós estamos aqui para lhe ajudar:

Quem pode aplicar o novo visto de trabalho em Portugal?

Quem quer trabalhar em Portugal mas não consegue oportunidades estando ainda no Brasil, poderá residir legalmente no país por 120 dias, com a possibilidade de uma prorrogação de outros 60 dias, para aqueles que procuram trabalho.

O que é preciso para solicitar o visto de trabalho para Portugal?

Se você se encaixa no perfil abrangido pelo novo visto, precisará apresentar um atestado de antecedentes criminais e comprovar condições financeiras para permanecer no país até conseguir um emprego.

Diana Quintas,  CEO da Fragomen, afirmar que: “Isto já acontecia antes, mas com prazo dado menor. Os valores, porém, ainda não foram definidos”.

Vantagens para quem tem o novo visto aprovado

O grande benefício para quem obtém o novo visto é já chegar em Portugal com a documentação indispensável para conseguir um emprego formal:

  • Número de Identificação Fiscal (NIF) português;
  • Número de Segurança Social;
  • Registro no Sistema Nacional de Saúde.

Com esta documentação em mãos, você poderá usufruir de alguns direitos em Portugal com mais facilidade.

Cuidados que os portadores deste visto devem ter

Caso você não consiga ser contratado no limite previsto, será obrigado a deixar Portugal e só poderá realizar um novo pedido de visto após 12 meses da data de validade final do visto anterior.

Agora que você já sabe mais sobre o novo visto de trabalho em Portugal, aproveite e confira as áreas de trabalho que mais contratam brasileiros em Portugal.

Para maiores informações sobre vistos de trabalho em Portugal, consulte: www.imigrante.sef.pt.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad