14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioMundoMelhores países para brasileiros morarem

Melhores países para brasileiros morarem

Siga-nos no Google Notícias

Quase todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já pensou em morar em outro país. Seja para ter uma nova experiência, mudar de profissão, ou para um período sabático. Mas você sabe quais são os melhores países para brasileiros morarem?

Neste texto, elencamos os cinco melhores países para brasileiros morarem. Levando em consideração critérios como educação, emprego, renda, moradia, saúde, segurança, meio ambiente e comunidade. Então, anota aí!

Canadá

Melhores países para brasileiros morarem
Quebec, Canadá.
Foto: Joy Real – Unsplash

Possui o sistema de saúde pública mais desenvolvido do mundo e considerado um país politicamente estável. 

O Canadá é líder em igualdade e considerado um dos países com maior diversidade cultural do mundo. Para se ter uma ideia, as mulheres canadenses ocupam praticamente 50% da força de trabalho do país e estão presentes nas mais diversas posições, de motoristas de caminhão a CEOs de empresas. Grande parte da população é composta por imigrantes, que são muito bem integrados à sociedade e ao mercado de trabalho.

Além disso, os idiomas oficiais são o inglês e o francês. Mas, cada província pode definir qual língua será a principal. Em Quebec, por exemplo, é predominante o Francês. 

Alemanha

Melhores países para brasileiros morarem
Nürnberg, Alemanha
Foto: Luis Fernando Felipe Alves – Unsplash

O país é atualmente a maior economia da região e se destaca como um dos melhores países para brasileiros morarem por sua economia estável e forte. Com mercado de trabalho bem desenvolvido e sistema de saúde e educação pública eficientes. Para melhorar, o custo de vida é relativamente baixo se comparado a outros pontos do continente europeu.

Os alemães possuem diversas formas de visto para quem pretende morar lá, que vão da possibilidade de reunião familiar (isso inclui pessoas casadas com cônjuge que faça parte de um país da União Europeia) a intercâmbio de estudo e busca de emprego.

Outro motivo para morar na Alemanha, é que possui políticas sociais que estimulam a integração dos imigrantes à sociedade local. Ainda mais, pela grande oferta de trabalho e também pelas muitas oportunidades acadêmicas.

Suíça

Melhores países para brasileiros morarem
Grimentz, Suiça
Foto: Patrick Robert Doyle – Unsplash

Destaca-se por ter um dos salários mais altos do mundo. Na lista dos melhores países para brasileiros morarem com melhor qualidade de vida, o país ocupa um dos primeiros lugares. 

A Suíça é multicultural e reúne pessoas de diversas nacionalidades. Sua localização permite viajar para os países vizinhos de carro, trem ou avião em menos de 3 horas. 

Além disso, os investidores podem conseguir cidadania no país com a chamada residência por programa de investimento. No entanto, o processo é rigoroso e exige preparação para se obter todas as informações e documentos necessários. Dependendo do tipo de investimento e número de dependentes, o custo do passaporte suíço pelo programa varia de 1.132 a 1.520 euros.

Noruega

Tromsø, Noruega
Foto: Tatiana Zanon – Unsplash

Este país é famoso por suas paisagens exuberantes, mas também por seu inverno rigoroso. Assim como, é também considerado um dos mais desenvolvidos do mundo. No ranking dos melhores países para brasileiros morarem, a Noruega fica no topo quando o tema é qualidade de vida.

O território do povo viking se destaca por boas condições de trabalho para a população, igualdade social, iniciativas ambientais e segurança. Além do mais, existe o Incentivo à prática de esportes, ao tempo com a família e facilidade no acesso ao ensino, saúde e moradia.

A descoberta de petróleo e gás ao longo da costa nos anos 1960 deu grande impulso para a economia do país, que até hoje é um dos principais exportadores dessas commodities no mundo.

Finlândia

Helsinki, Finlândia
Foto: Alexandr Bormotin – Unsplash

Por fim, o quinto dos melhores países para brasileiros morarem: a Finlândia, apesar de ser o menor país de toda a Europa, com uma população de apenas 5 milhões de habitantes. Tem o seu maior diferencial na segurança. São extremamente baixas as taxas de roubos de carros e de assaltos a casas e comércios. Assim como, os assaltos à mão armada e sequestros simplesmente não existem.

Além disso, outro ponto forte é a educação. O sistema educacional da Finlândia é gratuito em todos os níveis e as escolas possuem uma excelente infraestrutura. Por isso, o ensino finlandês é visto como um dos mais eficientes do mundo. 

Então, gostou das nossas dicas? Quer outra opção de país para morar? Que tal saber mais sobre Portugal? Veja as respostas das principais perguntas dos brasileiros sobre o país.

Ad

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad