fbpx
18.4 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioMundoCanadáMelhores países para fazer intercâmbio

Melhores países para fazer intercâmbio

Siga-nos no Google Notícias

Fazer um intercâmbio faz parte da lista de sonhos de muitas pessoas. Não é para menos, afinal, ser intercambista é de fato uma experiência única que propicia o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades. Além de fornecer uma bagagem cultural imensa! Entretanto, escolher o melhor lugar para viver essa aventura não é fácil. São tantos países mundo afora que fica difícil saber ao certo quais são os melhores destinos. Contudo, alguns países são mais preparados e têm mais tradição em receber intercambistas, o que são pontos positivos. Pensando nisso, aqui vai a lista do Uma Boa Experiência com os melhores países para fazer intercâmbio.

Melhores países para fazer intercâmbio na América do Norte 

Canadá

O Canadá é um dos queridinhos dos intercambistas! Além das paisagens naturais incríveis, o país tem ótima qualidade de vida e leva a fama de ser um dos que melhor recepciona seus visitantes de outros países. O fato de ser um país bilíngue e permitir que você faça um curso de idioma por lá e aprenda tanto inglês quanto francês também é um diferencial. Tudo isso faz do Canadá um dos melhores países para fazer intercâmbio. Inclusive para quem busca trabalhar enquanto estuda. 

Melhores países para fazer intercâmbio

Apesar do frio e de muitas diferenças culturais, o Canadá guarda algumas semelhanças com o Brasil: seu povo hospitaleiro, a aptidão por celebrar a vida e a diversidade. Já que também é uma nação formada por imigrantes de diversas partes do mundo. 

Se você está considerando o Canadá para fazer o seu intercâmbio, que tal conhecer os vistos de moradia disponíveis no Canadá para brasileiros?

Estados Unidos

O país que é referência cultural no cinema, séries e música não poderia estar de fora da lista dos melhores países para fazer intercâmbio! Seja para obter experiência profissional ou para aprimorar o inglês, os Estados Unidos são um dos melhores países para fazer intercâmbio. Independente de qual cidade você escolher, passar uma temporada no país norte-americano proporcionará um grande desenvolvimento pessoal e educacional, já que possui universidades e escolas de primeiro nível em todo o seu território, com oportunidades de bolsas para estrangeiros.

Melhores países para fazer intercâmbio

Melhores países para fazer intercâmbio na Europa

Inglaterra 

Se você quer aprender inglês em outro país, como não considerar o berço do idioma? A terra da rainha possui algumas das mais renomadas universidades do mundo, como Oxford e Cambridge, e cursos de excelente qualidade.

Londres, a capital do país, é um dos maiores centros financeiros do mundo, tem muitas opções de lazer e um transporte público organizado e eficiente. Além disso, você poderá conhecer outros países que fazem parte do Reino Unido, como Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales e, assim, obter uma bagagem cultural ainda maior.

Melhores países para fazer intercâmbio

Irlanda

A Irlanda tem estado no ranking de melhores países para fazer intercâmbio não à toa. O fato de estar na Europa é um super atrativo, já que de lá você pode aproveitar o intercâmbio para viajar para os países vizinhos do continente! Além disso, o fato de brasileiros poderem entrar no país somente com o passaporte, sem a necessidade de emissão de um visto antes do embarque, e de o governo irlandês permitir que estudantes estrangeiros de cursos de inglês trabalhem legalmente enquanto estudam deixam a Irlanda ainda mais em evidência! 

Melhores países para fazer intercâmbio

Aproveite e conheça também os tipos de visto para estudar na Irlanda antes de começar a programar a viagem!

Portugal 

Fazer intercâmbio em Portugal tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre brasileiros que buscam por opções de universidades no exterior. E motivos não faltam para isso! Pelo idioma ser o mesmo que o nosso e pelo fato de Portugal estar cada vez mais em evidência no cenário econômico e de turismo no mundo todo, estudar em uma das renomadas universidades portuguesas tem sido algo cada vez mais desejado e  acessível para nós, a ponto de estudantes brasileiros conseguirem utilizar a pontuação do ENEM para o exame admissional. 

Se a ideia de morar no país te encanta, aproveite e confira as respostas das principais perguntas dos brasileiros sobre Portugal e também os 3 documentos fundamentais para morar em Portugal.

Melhores países para fazer intercâmbio

Melhores países para fazer intercâmbio na Oceania 

Nova Zelândia

O alto índice de qualidade de vida da Nova Zelândia sem dúvida é um dos fatores que mais atraem os jovens, além do fato de o país ter diversas opções de programas de estudo, bem como de lazer. Além disso, o país também permite que quem for estudar inglês, trabalhe temporariamente, o que é um ótimo benefício em termos financeiros e, de quebra, ajuda a incrementar o currículo.

Austrália

Um país de dimensões continentais com muitas praias, esse destino é um encanto. Com tantas paisagens, belezas naturais e desertos é difícil não se envolver. A Austrália é um país extremamente diverso e recebe com gosto os intercambistas brasileiros. Tanto é que por isso e por todas as oportunidades que oferece, ele está entre os melhores países para fazer intercâmbio por anos e anos consecutivos.

Não é de hoje que o país está entre as melhores opções para fazer intercâmbio devido às características semelhantes às do Brasil, somadas a uma incrível qualidade de vida e a possibilidade de estudantes estrangeiros trabalharem legalmente enquanto aprendem inglês. 

Melhores países para fazer intercâmbio na África 

África do Sul

Chegamos ao fim da nossa lista de melhores países para fazer intercâmbio com uma opção um tanto quanto inusitada. Geralmente, esse país africano não está entre as principais opções dos estudantes brasileiros. Contudo, vem ganhando cada vez mais destaque. O seu grande diferencial é o custo: estudar inglês na África do Sul é bem mais barato que aprender o idioma em Nova Iorque ou Londres, por exemplo, porque é um dos países onde o real vale mais do que a moeda local.

E o país tem muitos atrativos além do preço reduzido! Há diversas opções para praticar esportes radicais, lindas belezas naturais e, se você quiser, é possível até mesmo trabalhar durante o intercâmbio. 

Em qual destes países você viveria Uma Boa Experiência como intercambista?

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad