13.4 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioMundoMelhores países para viajar no verão europeu

Melhores países para viajar no verão europeu

Siga-nos no Google Notícias

O verão é uma das estações mais aguardadas e, consequentemente, um período de alta temporada em quase todos os países. Portanto, na Europa não seria diferente. Ainda que a neve e o frio europeu encantem os turistas – especialmente os de países tropicais – o verão do Velho Continente possui um charme à parte que leva milhares de pessoas a escolherem destinos na Europa para as férias de verão. Quer conhecer os melhores países para viajar no verão europeu? Continue com a gente e confira as dicas de Uma Boa Experiência.

Espanha

Não há como negar: as belezas da Espanha ficam realçadas no verão. Destinos como Ibiza e Barcelona, por exemplo, são a pedida certa para quem quer curtir a alta temporada no país. Durante o dia, praias paradisíacas. À noite, baladas que não tem hora para acabar. Este é o resumo perfeito do verão espanhol.

A Espanha é um destino onde o visitante encontra excelentes museus, monumentos, belas praças, igrejas, praias, restaurantes, bares, casas noturnas e mais uma série de opções. Definitivamente um país que merece está na lista dos melhores países para viajar no verão europeu.

Melhores países para viajar no verão europeu

Portugal

Portugal é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Afinal, o país é encantador e muito simpático e receptivo aos turistas – além de ter um grande bônus: a língua.

As ilhas dos Açores, por exemplo, pertencem a Portugal. Banhadas pelo Atlântico e formando verdadeiras piscinas naturais, as mais populares são Faial, Pico e São Jorge. Outro lugar para visitar de Portugal é o litoral sul, que é um point super badalado durante o período do verão europeu.

Além disso, a região guarda um dos cenários litorâneos mais encantadores do mundo todo: o Algarve.

Ilha de Malta

Localizada no Mar Mediterrâneo, no meio do caminho entre a Europa e a África, Malta é uma pequena ilha de cultura vibrante, grande acervo arquitetônico e belezas naturais incríveis. Destino ideal para quem gosta de esportes náuticos, quer passar as férias em um ambiente tranquilo e ainda relaxar nas várias opções de spas e clínicas de tratamentos.

Sem falar da rica gastronomia, que mistura as delícias do Mediterrâneo com pitadas da culinária africana. A vida noturna é agitada e há muitas opções para se divertir. Nessa época, as temperaturas chegam, aproximadamente, entre 19ºC e 33ºC, e a chance de chover é quase nula, caso ocorra, é no máximo uma chuva de verão, bem parecida com as que já vimos no Brasil.

Itália

A Itália é encantadora em todas as épocas do ano e com certeza é um dos melhores países para viajar no verão europeu. Afinal, é neste período que ela ganha um charme todo especial. 

Além de paisagens incríveis e um litoral encantador, a gastronomia é ótima. Existem muitas opções de roteiro para você escolher aquelas regiões que sempre teve vontade. 

A Costa Amalfitana, localizada na rota sul da Itália, é um ótimo lugar para curtir o verão europeu. Suas  casinhas coloridas e hotéis fincados no penhasco voltado para o mar Mediterrâneo compõem a paisagem que já virou o cartão-postal da região. 

Ilha de Chipre 

O verão em Chipre é perfeito para aproveitar os principais pontos turísticos do lugar. Conhecida pelo mar de cor azul turquesa, a ilha oferece uma ótima estrutura aos turistas.

A cidade de Pafos é Patrimônio da Humanidade pela Unesco e reserva diversas atividades aos visitantes, uma das principais atrações de Pafos é a Pedra de Afrodite – onde, segundo a mitologia grega, a deusa nasceu.

Além de Pafos, não deixe de visitar Limassol e conheça as ruínas de Kourin, lugar em que residem antigos anfiteatros grego-romanos com vistas incríveis para o mar. Em seguida, você também pode conhecer a capital da ilha, Nicósia, a única cidade dividida em dois territórios do mundo. Nela, é possível passear pelas ruas e visitar os melhores restaurantes da região. 

O início do verão europeu foi há poucos dias, e a estação vai de 21 de junho a 22 de setembro, mas o seu auge é durante o mês de agosto. Ainda dá tempo de conhecer algum desses destinos este ano! Qual deles você escolheria?

Veja também: Ranking das cidades com as hospedagens mais baratas.

Ad

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad