fbpx
26.3 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioMundoMelhores profissões para quem quer morar no exterior

Melhores profissões para quem quer morar no exterior

Siga-nos no Google Notícias

Trabalhar no exterior é um sonho para muitos brasileiros. Afinal, uma experiência profissional em outro país possibilita o desenvolvimento de novas habilidades, o contato com culturas diferentes e novos meios de trabalho, além do crescimento pessoal. Contudo, conseguir um emprego em outro país pode não ser tão fácil… Entretanto, nada está perdido! Existem algumas profissões que se destacam por serem as melhores profissões para quem quer morar no exterior.

Quer saber quais são elas? Continue acompanhando e confira se a sua está na lista! E caso não esteja, não se preocupe. Algumas profissões não exigem diploma ou certificações profissionais, apenas conhecimento prático e muita vontade de aprender. 

Turismo e hotelaria 

Muitas oportunidades de emprego nos países que mais contratam brasileiros estão no ramo de turismo e hotelaria. De acordo com o World Travel and Tourism Council (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), estes são os setores que mais crescem no mundo, sendo responsáveis atualmente por 330 milhões de empregos – ou 1 em cada 10 cargos.

Portanto, no setor de turismo e hotelaria existem algumas das melhores profissões para quem quer morar no exterior. Isso porque a indústria oferece amplas oportunidades de empregos de nível de entrada. Além disso, ainda que o nível de educação e a experiência possam ser vantagens para conseguir uma vaga, não são requisitos necessários para começar. 

Tecnologia e Tecnologia da Informação

As áreas de Tecnologia e, principalmente, Tecnologia da Informação estão em constante crescimento no mundo inteiro. Devido aos avanços tecnológicos, profissões no ramo da Tecnologia estão entre as melhores profissões para quem quer morar no exterior, especialmente porque as habilidades de profissionais brasileiros são muito valorizadas no mercado internacional.

De acordo com a Michael Page UK, uma agência internacional de recrutamento, engenheiros e desenvolvedores de software são as profissões mais requisitadas do mundo no momento. E, atualmente, os mercados internacionais não estão dando conta da demanda por profissionais de TI. Sendo assim, existem inúmeras vagas abertas para o mercado no exterior. 

Quer dar uma espiada nas vagas disponíveis em outros países? Aproveite para conhecer os melhores sites de emprego no exterior.

profissões para quem quer morar no exterior

Marketing

Na contramão do mercado, a área de Marketing decolou nos últimos anos. E o crescimento acelerado não ficou apenas em terras brasileiras. Mundo afora, o setor de Marketing também teve um crescimento significativo, especialmente no Marketing Digital. E uma notícia melhor ainda é que os profissionais brasileiros são muito valorizados mundialmente devido à criatividade que apresentam. 

Dessa forma, o Marketing também é uma das melhores profissões para quem quer morar no exterior, especialmente porque na maioria dos países não é necessário validar o diploma ou certificações profissionais para atuar na área. Basta apresentar conhecimentos práticos e se adaptar aos diferentes mercados. 

Engenharia

O mercado de trabalho para os engenheiros apresentou momentos de queda acentuada nos últimos anos no Brasil. Entretanto, fora do país, a Engenharia é um dos campos que mais contrata profissionais, especialmente engenheiros mecânicos, civis e elétricos. Os mais requisitados são especialistas em automação e engenheiros de robótica; engenheiros de minas; engenheiros de energia alternativa; e engenheiros de petróleo.

Para atuar como engenheiro no exterior é preciso apresentar, no mínimo, um diploma de bacharel em engenharia. 

Trabalho remoto ou autônomo

Com a expansão do home office e do trabalho remoto, poder trabalhar em qualquer parte do mundo tornou- se uma realidade. De acordo com dados da Upwork, uma plataforma americana de trabalhos freelancer, até 2028, cerca de 33% dos trabalhadores estarão totalmente remotos.

profissões para quem quer morar no exterior

Portanto, o trabalho tradicional não é mais a única forma de atuar profissionalmente no exterior. Existem diversas carreiras que podem ser adaptadas ao nomadismo digital, um estilo de vida que segue conquistando adeptos mundialmente. Afinal, tudo o que você precisa é de uma habilidade profissional, um pouco de conhecimento de negócios e uma boa conexão de Internet.

Se você trabalha de forma remota, aproveite para conferir também os países que oferecem vistos para nômades digitais e escolher o seu próximo destino.

 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad