fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioMundoMelhores sites para procurar emprego no exterior

Melhores sites para procurar emprego no exterior

Siga-nos no Google Notícias

Ter uma experiência de trabalho em outro país é uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional e imersão em uma nova cultura. Como consequência da crise econômica – que levou o Brasil a 14ª posição no ranking mundial do desemprego -, cada vez mais brasileiros estão buscando diferentes saídas para tentar uma recolocação profissional ou mudança de carreira. E muitos destes encontram na emigração uma chance de tentar novos caminhos.

Agora que você já viu aqui no UBE os países que mais contratam brasileiros (se não viu, corre lá para conferir!), que tal descobrir os melhores sites para procurar emprego no exterior? Continue acompanhando e se prepare para querer mandar muitos currículos.

Os 6 melhores sites para procurar emprego no exterior

Existem vários sites especializados em divulgar oportunidades de trabalho nos mais variados países. Confira a nossa seleção com os 6 melhores sites para procurar emprego no exterior:

LinkedIn

Para começar a nossa lista, não podemos deixar de citar a rede social queridinha do mundo corporativo. Com um bom perfil em inglês é possível criar autoridade no seu ramo de atuação e fazer do LinkedIn o melhor dos currículos. Em seguida, basta começar as buscas por vagas de emprego no exterior na rede.

Melhores sites para procurar emprego no exterior

Anywork Anywhere

Neste site, os empregadores colocam os anúncios e os interessados respondem diretamente, sem intermediários. Basta se cadastrar gratuitamente e começar a enviar o seu currículo. Entretanto, é preciso ficar atento às oportunidades, pois a maioria das vagas é para empregos temporários ou trabalhos voluntários.

Eurojobs 

Se você quer trabalhar na Europa, o Eurojobs é o melhor dos sites para procurar emprego no exterior. A página reúne oportunidades de vários países europeus em um só lugar. Basta procurar a palavra chave e a localização para visualizar as vagas.

Indeed

Para quem prefere uma interface mais conhecida, o Indeed, site que reúne vagas no Brasil, também tem uma versão para vagas de emprego no exterior. Assim como na versão brasileira, o site permite consultar anúncios de vagas e oferece a função de cadastrar o currículo online.

Melhores sites para procurar emprego no exterior

International Career and Jobs

Além dos anúncios de vagas, no International Career and Jobs é possível também encontrar os principais sites ou agências de recrutamento de cada país. Dessa forma, o portal é um dos melhores sites para procurar empregos no exterior, porque permite que os usuários conheçam novos sites focados no país de maior interesse.

Glassdoor 

O Glassdoor tem se tornado um dos sites mais populares do mundo quando se trata de oportunidades de trabalho. Isso porque o portal é uma espécie de “TripAdvisor” de carreiras. No site é possível encontrar informações valiosas, como média salarial, dicas para entrevistas, além de avaliações dos usuários sobre grandes empresas. Além de tantas funcionalidades, o Glassdoor também oferece vagas de emprego, é claro.

 

Quais destes sites você já conhecia? Acrescentaria algum na nossa lista?

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad