fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioMusicaRapper processa Childish Gambino por suposto plágio de 'This Is America'

Rapper processa Childish Gambino por suposto plágio de ‘This Is America’

O rapper Kidd Wes processou o artista Childish Gambino por suposta violação de direitos autorais, já que ele afirma que o sucesso "This Is America", vencedor de dois Grammy, na verdade é de sua autoria.

Siga-nos no Google Notícias

De acordo com documentos do tribunal federal dos EUA, o rapper Emelike Nwosuocha, conhecido pelo nome artístico de Kidd Wes, garante que a famosa música editada em 2018 por Donald Glover – cujo alter ego é Childish Gambino – é “claramente semelhante” a uma música que ele lançou dois anos antes no plataforma Soundcloud.

A ação movida em Nova York argumenta sobre “a quase idêntica identidade rítmica, lírica e temática de composição, e o conteúdo de interpretação em partes do refrão – ou ‘gancho’ – que são os elementos centrais de ambas as canções”.

Em 2019, “This Is America” se tornou a primeira música rap a ganhar um Grammy de Música do Ano e Melhor Gravação.

A música é repleta de críticas sociais e combina um ritmo acelerado com hinos de igreja e Afrobeats.

Nwosuocha garante que sua música e a de Gambino são “inconfundivelmente, substancialmente, semelhantes, quando não praticamente idênticas”.

O autor também citou um musicólogo contratado para comparar as duas, que considerou que as “semelhanças no contorno melódico (…) e nas falas em ‘Made in America’ e ‘This is America’ provavelmente não são uma coincidência”.

Nwosuocha pretende ser indenizado, de forma que contemple a sua perda de benefícios e oportunidades.

Entre os acusados do processo figuram a gravadora de Gambino, a RCA, assim como Roc Nation e o rapper Young Thug, que aparece como compositor e faz backing vocals.

Gambino não respondeu às alegações publicamente.

Em 2018, um blogueiro já havia escrito sobre a semelhança entre “This Is America” e uma música do rapper Jase Harley chamada “American Pharaoh”.

Harley não tomou medidas legais, e o empresário de Gambino rejeitou as acusações de plágio com o fundamento de que existiam arquivos de computador de 2015 que provavam que a música de Gambino era original.

Fonte AFP

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad