14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioMusicaRed Hot Chili Peppers vende catálogo para fundo britânico

Red Hot Chili Peppers vende catálogo para fundo britânico

O grupo americano de rock alternativo Red Hot Chili Peppers vendeu seu catálogo de álbuns a um dos gigantes da gestão de direitos musicais, o British Hipgnosis, por um valor estimado entre 140 e 150 milhões de dólares, segundo a revista especializada Billboard.

Siga-nos no Google Notícias

Procurado nesta terça-feira pela AFP, nem o Hipgnosis nem o grupo comentaram o assunto.

O fundo de investimento já detém os catálogos completos da cantora pop colombiana Shakira e do roqueiro canadense Neil Young.

Formado em 1983 na cidade de Los Angeles, o Red Hot Chili Peppers alcançou a fama com seu quinto álbum de estúdio, “Blood Sugar Sex Magik” de 1991, com sucessos como “Under The Bridge”, “Give It Away” e “Suck My Kiss”.

No total, a banda liderada pelo vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea colocou sete álbuns no top 10 de vendas nos Estados Unidos, incluindo “Californication” de 1999, que vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

Desde sua criação até seu IPO em Londres em 2018, Hipgnosis arrecadou mais de 1,1 bilhão de libras (US$ 1,5 bilhão) em negócios.

Para financiar a aquisição do catálogo do Red Hot Chili Peppers, o fundo de investimento realizou um aumento de capital, o que lhe permitiu angariar cerca de 15 milhões de dólares, segundo documentos divulgados pela LSE, a Bolsa de Valores de Londres.

Criado pelo ex-empresário de artistas Merck Mercuriadis, o fundo investiu centenas de milhões de dólares em direitos musicais e em ritmo constante.

Agora tem sob seu controle uma série de clássicos da música popular, bem como os direitos de dezenas de sucessos recentes, incluindo “Shape of You” de Ed Sheeran e “Uptown Funk!” de Bruno Mars.

O apetite dos investidores por direitos musicais se deve em grande parte ao desenvolvimento do streaming, que abriu oportunidades para uma indústria que busca um novo modelo desde o início dos anos 2000.

 

Fonte: AFP

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad