fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioPaísesMelhores países para viajar no Carnaval

Melhores países para viajar no Carnaval

Siga-nos no Google Notícias

Você sabia que, ainda que o Brasil seja a maior referência quando falamos em Carnaval, outros países mundo afora também comemoram a folia? Muita gente pensa que só o nosso Brasilzão faz festa nesse período. Contudo, ainda que as nossas sejam as melhores – modéstia à parte – países como Inglaterra, Estados Unidos, França, entre outros, também têm tradição de comemorar a data com grandes celebrações conhecidas a nível mundial.

Por isso, ainda que você ame passar o Carnaval na sua terra natal, existem outros ótimos países para curtir a data. Quer descobrir quais são os melhores países para viajar no Carnaval? Continue acompanhando e veja como é o Carnaval mundo afora!

Nice – França 

Assim como em outros países, o Carnaval em Nice, chamado de Mardi Gras, foi inspirado pelas comilanças e grandes banquetes que antecediam o período da Quaresma antigamente. A tradição da festa popular perdura até os dias de hoje, com desfiles de carros alegóricos e bonecos gigantes de papel machê que tomam conta da orla da cidade.

Outra celebração muito tradicional é a Batalha das Flores, momento em que personagens dos carros alegóricos jogam milhares de flores para o público da folia, enchendo o ambiente festivo de cores e aromas.

Melhores países para viajar no Carnaval

Nova Orleans – EUA

O Carnaval de Nova Orleans – ou Mardi Gras, como é conhecido – é um dos maiores de rua dos Estados Unidos. Muito popular mundialmente, a festança atrai turistas de todos os lugares. Bem como em Nice, a festividade tem o conceito do Fat Tuesday (terça-feira gorda), pois era um dia utilizado para comer, beber e festejar antes do início da Quaresma. 

A data é comemorada no mesmo período da festa no Brasil, mas as maiores celebrações acontecem no final de semana, com festas, desfiles, muita gente fantasiada e comemorando animadamente.

Melhores países para viajar no Carnaval

Londes – Inglaterra

Já em Londres a história é um pouco diferente. Devido ao frio congelante do país, os ingleses preferem comemorar o Carnaval em Agosto, quando as temperaturas estão um pouco mais altas e o clima mais propício para festas. 

Ao contrário dos países citados anteriormente, o Carnaval na Inglaterra começou por um motivo político, e não religioso: era uma forma de manifestação contra a discriminação sofrida por imigrantes de Trindad e Tobago. Contudo, a manifestação – que era pacífica e animada – foi crescendo e ganhando outras dimensões, tornando- se uma festa popular inspirada nas festividades do Rio de Janeiro.

Inclusive, é uma tradição que grandes artistas e intérpretes do Carnaval carioca sejam convidados para participar das festas com trios elétricos, desfiles e palcos improvisados. 

Melhores países para viajar no Carnaval

Barcelona – Espanha

Se você ama o Carnaval brasileiro, a Espanha com certeza deve estar na sua lista de melhores países para viajar no Carnaval. As festividades no país são muito parecidas com a festa no Brasil e, além disso, o país possui a fama de ter um dos Carnavais mais populares do mundo.

Em Barcelona, o Rei Carnestoltes, personagem fictício que representa a festa e é o símbolo do Carnaval, é quem abre oficialmente as festividades. Ele dá permissão para que todos se divirtam sem limites e, só então, a bagunça começa e vai até a terça-feira à noite. As festividades são marcadas por grandes desfiles, bailes de máscaras, festas de bairro, concursos de comida e até escolha da rainha do Carnaval. 

Melhores países para viajar no Carnaval

Veneza – Itália

A cidade do amor se transforma em um gigantesco baile de máscaras a céu aberto no período carnavalesco. Com um toque teatral e misterioso, as máscaras utilizadas na comemoração veneziana têm uma tradição antiga. Durante as celebrações antigas, os nobres e o povo tinham autorização para comer, beber e festejar sem revelar suas identidades. Portanto,  podiam fazer o que quisessem sem medo das consequências.

Muitas festas acontecem em palácios antigos, com bailes de máscaras e vestes típicas. Mas também existem as celebrações de rua que tomam a Praça de São Marcos, onde tudo acontece.

Quebec – Canadá 

Se os londrinos optaram por fugir do frio nas comemorações do Carnaval, os canadenses abraçaram a temperatura e fizeram a festa rolar abaixo de zero. As pessoas aproveitam as festividades em fevereiro, época em que as temperaturas podem chegar a cerca de -15º. 

A festa de Quebec é conhecida como o maior Carnaval de inverno do mundo e as comemorações podem durar até 3 semanas. Uma das brincadeiras mais tradicionais da comemoração de Carnaval é mergulhar na neve usando apenas roupas de banho. Além disso, os canadenses também aproveitam shows, desfiles, competições esportivas e queima de fogos durante as festas. 

E aí, gostou de conhecer os melhores países para viajar no Carnaval pelo mundo? Qual Carnaval além do brasileiro você mais gostaria de conhecer? 

Veja também: Os países mais bonitos do mundo.

 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad