fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioEuropaRomêniaCastelo de Drácula oferece vacinas contra a covid-19

Castelo de Drácula oferece vacinas contra a covid-19

Os visitantes do imponente Castelo de Bran, uma fonte de inspiração para a história do Drácula, puderam ser vacinados contra a covid-19 como parte da campanha de vacinação lançada neste fim de semana na Romênia.

Siga-nos no Google Notícias

“Vim visitar o castelo com a minha família e quando vi o cartaz, fiquei encorajado e aceitei receber a injeção”, disse o engenheiro Liviu Necula, de 39 anos.

Os que aceitam ser vacinados no castelo recebem um certificado destacando a sua “coragem e responsabilidade”, com a promessa de que poderão retornar “nos próximos 100 anos”, assim como uma visita gratuita à “câmara de tortura”.

O Castelo de Bran, localizado em um vale enevoado nos montes Cárpatos, é frequentemente associado ao príncipe romeno do século XV, Vlad Tepes, conhecido como “o empalador”, embora nunca tenha vivido lá.

O irlandês Bram Stoker, autor de Drácula, inspirou-se em Vlad e nas descrições do Castelo de Bran quando escreveu seu romance de 1897, que ajudou a fundar o gênero moderno da literatura de vampiros

O governo romeno lançou campanhas de vacinação e “maratonas” de 24 horas em locais públicos, como a Biblioteca Nacional de Bucareste, para imunizar o maior número possível de pessoas.

“Esses centros são para todos que desejam se vacinar sem ter que marcar uma consulta online”, afirmou Beatrice Mahler, diretora do hospital Marius Nasta, à AFP.

Quase 3,6 milhões de romenos, de uma população de 19 milhões, receberam ao menos uma dose da vacina anticovid, e as autoridades esperam chegar a cinco milhões até junho.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad