Mais uma boa notícia para aqueles que amam viver uma boa experiência! A Espanha libera entrada de turistas brasileiros vacinados a partir desta terça-feira (24/08), sem necessidade de quarentena. Os visitantes terão que apresentar o comprovante de vacinação com algum dos imunizantes aprovados na União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Jansen, Coronavac e Sinopharm).
Todos os turistas deverão apresentar o certificado de vacinação com um mínimo 14 dias após a última dose da vacina.
Todos os passageiros deverão passar por uma fiscalização no aeroporto de chegada, que prevê medição de temperatura e verificação dos documentos apresentados. As autoridades poderão também realizar um teste de antígenos se houver dúvidas sobre o estado de saúde do turista.
Também será necessário o preenchimento de um formulário de controle de saúde antes do embarque. O documento está disponível na página www.spth.gob.es Depois de completo, é emitido um código QR, que deverá ser apresentado tanto no momento do embarque como na chegada ao território. Os viajantes em trânsito internacional estão isentos de passar pelo controle de saúde, mas também devem obter o código QR.
Familiares de brasileiros, com autorização de residência na Espanha, ainda não podem entrar no país, a menos que estejam vacinados. Todos os passageiros que entrarem na União Europeia pela Espanha, com destino para algum país fora da área Schengen, devem permanecer na área internacional do aeroporto. As viagens para outros países da zona Schengen só são permitidas aos turistas vacinados.