House of the Dragon: Conheça as cidades onde a série foi gravada

House of the Dragon- Conheça as cidades onde a série foi gravada

Se você curtiu Game of Thrones, já deve saber que a nova série “House of the Dragon” estreiou recentemente contando a origem da famosa Casa do Dragão, dos Targaryen.

Já havíamos contado aqui que Portugal seria um dos locais de gravação de House of the Dragon.

E que tal visitar, literalmente, o cenário dessa série fantástica?

Vocês já sabem que somos fãs de boas experiências, então nada melhor do que unir série boa com viagens inesquecíveis! Confira:

Monsanto – Portugal

A tranquila aldeia histórica, que fica na encosta de uma elevação escarpada, deu uma boa movimentada ao receber a megaestrutura das gravações da HBO.

Uma linda fortaleza de pedra deve aparecer nas cenas. A produção aproveitou até mesmo alguns habitantes para atuarem como figurantes na série.

Cáceres – Espanha

Pelo bem da logística de House of the Dragon, esta cidade fica a 2 horas de Monsanto (já podemos sentir o cheiro de roteiro de viagem).

A cidade tem um arquitetura com estilos renascentistas, islâmicos, romanos e italianos. Ela já foi vista em Game Of Thrones, como cenário de King’s Landing, na 7ª temporada.

Dica:o Arco de la Estrella, Cuesta de la Compañía e a Plaza de Santa María aparecem na série.

Cornualha – Reino Unido

Ao que parece, muitas cenas foram gravadas na região da Cornualha, na Inglaterra. O Monte de São Miguel, fortaleza que fica separada do continente no evento da maré alta, será o cenário da ilha da Baía de Água Negra, sede da Casa Velaryon.

Também temos as praias e as cavernas de Kynance Cove que servem como acampamento da família. A praia de Holywell, receberá uma cena envolvendo Daemon e Rhaenyra.

Lloret de Mar – Espanha

Essa cidade é um verdadeiro tesouro na Terra, mesmo longe dos principais roteiros turísticos. As gravações serviram para os Jardins de Santa Clotilde, onde a vista para o mar e o paisagismo no estilo renascentista italiano encantam até os corações mais gélidos.

Praias de águas transparentes se unem a um incrível centro histórico e muita diversão, como golfe e esportes náuticos. Para completar o combo, a região catalã tem excelentes temperaturas de clima mediterrâneo, mesas ao ar livre, bares e restaurantes.

Se este texto inspirou você a viajar por aí, aproveite e veja as 7 melhores cidades do mundo para quem procura diversão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui