fbpx
27.6 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioMundoMelhores países da Europa para visitar na primavera

Melhores países da Europa para visitar na primavera

Siga-nos no Google Notícias

A estação mais florida do ano começou na Europa e alguns países têm um charme especial nesta época. Não é à toa, afinal, o colorido das flores tem o poder de transformar qualquer paisagem e criar cenários de tirar o fôlego. Além disso, devido ao clima fresco, pouca possibilidade de chuva e preços atrativos, o período é um dos preferidos de todos os turistas. Para te ajudar a montar um roteiro incrível para aproveitar a primavera europeia, reunimos 5 destinos imperdíveis para aproveitar entre março e junho, período da estação no continente europeu. Continue acompanhando e confira os melhores países para visitar na Europa na primavera!

Melhores países para visitar na Europa na primavera

Holanda

A Holanda é um dos países mais encantadores e fotogênicos para se visitar na Europa. E também o país perfeito para uma viagem de primavera! Alugar uma bicicleta e desbravar as cidades como um morador local é uma experiência obrigatória – que se torna ainda mais surpreendente com os pontos turísticos destacados pelos os tons do céu primaveril. 

Além disso, uma das características mais marcantes da Holanda são as tulipas. As flores são um dos símbolos do país, portanto, os campos de tulipas coloridas devem estar em primeiro lugar na lista de qualquer visitante. Destacamos o Parque Keukenhoff, que possui um dos jardins mais bonitos do mundo, e na primavera as flores dão um show de cores e beleza. 

Melhores países para visitar na Europa na primavera

Irlanda 

Trocadilhos à parte, a Irlanda floresce na primavera. A estação das flores traz ainda mais vida para o país, que sedia inúmeros festivais de música e culinária durante o período da primavera. Além disso, a Ilha Esmeralda fica ainda mais bonita entre os meses de março e junho, quando as flores desabrocham e os tons de verde que recobre o país se intensificam e transformam a paisagem.

Por fim, um último motivo é o famoso festival Bloom in the Park, que é o maior festival em um jardim da Irlanda. Realizado no Parque Phoenix, um dos parques urbanos mais bonitos da Europa, o evento apresenta o que há de melhor no país em termos de jardinagem, horticultura e agricultura.

Melhores países para visitar na Europa na primavera

Itália

Certamente a Itália não poderia ficar fora da nossa lista de melhores países para visitar na Europa na primavera. A estação é a melhor do ano para visitar o país, pois as temperaturas são agradáveis e você não precisará se preocupar com grandes chuvas ou neve. Portanto, é possível aproveitar as paisagens maravilhosas com tranquilidade.

Outra vantagem é que ainda não é o período de férias na Europa, sendo assim, as atrações turísticas são menos disputadas. Além disso, as pequenas e charmosas cidades e vinícolas italianas têm ainda mais beleza na estação das flores. Por fim, a paisagem da primavera é perfeita para as fotos de recordação de viagem – os cenários são tão lindos que poderiam facilmente estar na lista de lugares mais instagramáveis do mundo.

Melhores países para visitar na Europa na primavera

Espanha

Assim como os outros países mencionados, a Espanha é um dos melhores países para visitar na Europa na primavera, pois desfruta de temperaturas confortáveis ​​e menos multidões de março a junho. No norte espanhol, é possível aproveitar a brisa mediterrânea enquanto explora a capital cosmopolita de Barcelona, ​​bem como acesso mais fácil a atrações populares, como a Igreja da Sagrada Família, o Parque Guell e a Avenida Las Ramblas

Algumas horas ao sul, Valência fervilha com dançarinos de flamenco e música ao vivo. E a Costa Del Sol da Andaluzia faz jus ao seu nome como a “Costa ensolarada”. Sendo assim, não há como negar que existem inúmeros motivos para escolher a primavera para visitar a Espanha. 

Portugal

A primavera em Portugal é sinônimo de céu limpo e temperaturas agradáveis, quando a natureza ganha vida no país. Este é um ótimo momento para planejar sua viagem. Afinal, há menos multidões de turistas, o que significa acesso mais fácil a museus e principais atrações, e mais oportunidades para se envolver com os habitantes locais. 

Há também muitas opções quando se trata de explorar; quer esteja interessado em provar vinhos regionais num cruzeiro fluvial de luxo no Douro, ou admirar as encantadoras casas cobertas de flores de Óbidos, com certeza você encontrará uma viagem perfeita.

O melhor de tudo é que todos os países da lista fazem parte dos países onde brasileiros não precisam de visto para turismo. Portanto, se você quiser planejar a sua viagem e aproveitar a primavera europeia, ainda dá tempo! Quais países você mais tem vontade de conhecer? 

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad