fbpx
17.8 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioEuropaAlemanhaAlemanha libera viagens para turistas brasileiros vacinados

Alemanha libera viagens para turistas brasileiros vacinados

Siga-nos no Google Notícias

Hora de fazer as malas? Para a Alemanha já será possível a partir do dia 22 de agosto. Quem mora no Brasil e já está completamente vacinado contra a Covid-19 poderão viajar a turismo para o país germânico.

O país se junta agora à Croácia, França e Suíça como país para onde os brasileiros podem viajar. A própria Embaixada da Alemanha no Brasil anunciou a novidade:


Com a nova permissão, o Brasil foi promovido de “zona com variantes de vírus” com restrições máximas para viagens do Brasil desde janeiro, para “zona de alto risco”.

No entanto, nem todo brasileiro ainda poderá se beneficiar da decisão, pois somente serão aceitas as vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen. O governo alemão ainda não menciono a Coronavac, mas destacou que “uma ampliação abrangendo outras vacinas com um padrão de proteção comparável está prevista assim que os testes necessários forem concluídos”.

É obrigatório levar um comprovante da vacinação para ingressar no país. O documento precisa estar no idioma alemão, inglês, francês, italiano, ou espanhol. É preciso também ter os seus dados pessoais (nome, sobrenome e data de nascimento), a data da vacinação o número de doses aplicadas, o nome da vacina, o nome da doença alvo da vacina e o nome do emissor.

Os turistas também precisam preencher o registro digital de entrada, disponível no site do governo alemão.

Quem não tomou nenhuma vacina, só poderá entrar na Alemanha em casos de “extrema necessidade”, e o turismo não se enquadra nesses casos. Os casos que fazem parte desta exceção estão descritos no site oficial do Ministério Federal de Assuntos Internos.

Os vistos também já foram retomados, após a liberação da entrada de estudantes e outros brasileiros com motivo essencial de viagem.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad