fbpx
17.8 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioBrasilAs 5 cidades mais seguras do Brasil para viajar

As 5 cidades mais seguras do Brasil para viajar

Siga-nos no Google Notícias

Ao escolher um destino para viajar, ninguém quer passar por imprevistos relacionados à segurança. Por isso, essa é uma das principais considerações dos turistas ao escolherem um local para passar as tão desejadas férias no Brasil. Entretanto, não há motivos para deixar o nosso país de fora da sua wishlist de viagens. Existem inúmeras cidades turísticas com segurança de ponta e atrativos que vão te deixar sonhando acordado com a próxima viagem. Quer conferir quais são elas? Então confira a lista das cidades mais seguras do Brasil para viajar preparada pelo UBE e vamos turistar!

Cidades mais seguras do Brasil para viajar

De acordo com o ranking Connected Smart Cities, que avalia indicadores relacionados ao desenvolvimento inteligente, sustentável e humano das grandes cidades – incluindo fatores como a segurança – estas são algumas das cidades mais seguras do Brasil para viajar.

Balneário Camboriú (SC) 

Abrimos a nossa lista com Balneário Camboriú, uma cidade litorânea em Santa Catarina que é também a praia mais badalada do estado e um dos principais destinos turísticos do Sul do país. A cidade conseguiu unir com maestria praias paradisíacas e atrações turísticas modernas, se tornando o melhor dos dois mundos para quem gosta de destinos praianos, mas não abre mão do conforto que uma cidade grande proporciona. 

Cidades mais seguras do Brasil para viajar

Campos do Jordão (SP)

Se você quer se sentir na Europa, Campos do Jordão é capaz de propiciar essa sensação. Além de ser considerada uma das cidades mais seguras do Brasil para viajar, também leva a fama de Suíça do Brasil, pois a arquitetura local é muito similar à do país europeu. A cidade é voltada para o turismo e todos os detalhes são pensados para que os visitantes tenham a melhor experiência. Resumidamente, Campos do Jordão é perfeita para viver Uma Boa Experiência – especialmente para os casais, afinal, o destino é também um dos mais românticos do nosso país. 

Cidades mais seguras do Brasil para viajar

Ubatuba (SP)

Ubatuba pode ser descrita como o paraíso para os amantes da natureza. Simplesmente porque a cidade conta com mais de 100 praias de tirar o fôlego, distribuídas por 100 km de costa. Praias turísticas, praias isoladas, praias com acesso por meio de trilhas, praias em ilhas… Ufa! São tantos estilos diferentes de praias que qualquer um ficaria deslumbrado com tantas opções de locais para tomar um solzinho. E o melhor de tudo é que Ubatuba é uma das cidades mais seguras do Brasil para viajar. Portanto, pode ir curtir sem medo – e com muito protetor solar!

Florianópolis (SC)

Conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, não recebeu o apelido à toa. As deslumbrantes praias da cidade atraem turistas do mundo inteiro e as festas pomposas contribuem para fortalecer a fama de destino ideal do local. Além disso, Floripa também é conhecida pela qualidade de vida e, principalmente, pela segurança. Ser um destino tipicamente turístico contribui para que o local seja uma das cidades mais seguras do Brasil para viajar.

Mariana (MG)

Saindo do eixo praias, temos Mariana como uma das cidades mais seguras do Brasil para viajar. Destino ideal para quem procura por tranquilidade e aprecia roteiros históricos, Mariana é a perfeita representação das cidades de novelas de época. As atrações da cidade giram em torno de monumentos e fatos históricos, afinal, Mariana possui um dos maiores conjuntos barrocos do Brasil. Escolha certa para quem quer se aventurar pelas cidades históricas de Minas Gerais, Mariana leva ainda mais uma vantagem: é quase vizinha de Ouro Preto. Vale a pena aproveitar a viagem e conhecer, de quebra, as duas cidades!

Cidades mais seguras do Brasil para viajar

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad