fbpx
26.3 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
InícioTurismoAs melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween

As melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween

Siga-nos no Google Notícias

O Halloween ainda é pouco explorado no Brasil, mas há muito tempo já somos expectadores das produções internacionais que retratam as comemorações de uma forma divertida e intrigante! Por isso, muitos têm curiosidade de ver de perto todo o mistério em torno desta data! Se você também tem essa vontade, conheça aqui as melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween:

Derry, Irlanda do Norte

As melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween
Foto: Greg Clarke

Ao contrário do que muitos pensam, a origem do Halloween não é norte-americana, na verdade, a tradição tem as suas raízes na Irlanda, numa festividade celta, chamada Samhain (que em celta significa fim do verão).

Por isso, um dos Halloweens mais animados e interessantes é celebrado na pequena cidade de Derry. A cidade conta com 9 dias de desfiles, fogos de artifício, festivais, fantasias e muito arrepio! Saiba mais no site oficial do evento na cidade.

Nova York, Estados Unidos

As melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween Nova York
Foto: NYC & Company / Joe Buglewicz

A “cidade que não dorme” não poderia ficar fora da lista das melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween. Em Nova York acontecem um dos maiores desfiles de Halloween do planeta, recebendo mais de dois milhões de participantes com suas fantasias criativas e horripilantes. Veja mais informações aqui.

Além disso, a cidade conta com inúmeras outras festas temáticas, então definitivamente você não ficará entediado ao passar o Halloween por lá. Não deixe de conferir também a Times Square durante a noite, o local fica iluminado pelos inúmeros painéis de LED.

Oaxaca, México

As melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween México
Foto: Step out and explore

O México é famoso por comemorar o “Dia de los Muertos”, que é uma das datas comemorativas mais importantes do país. Neste dia é celebrada a memória dos familiares que já se foram, assim famílias inteiras se fantasiam de esqueleto e pintam o rosto de caveira com muita criatividade.

A cidade de Oaxaca fica repleta de flores coloridas e brilhantes devido às festas nas ruas. Atenção, não confunda, o “O Dia de los Muertos” não é a mesma coisa que o Halloween, mais isso não impede Oaxaca de entrar na lista das melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween, principalmente pela coincidência das datas. Saiba mais um pouco aqui.

Salem, Estados Unidos

As melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween Salem
Foto: JOSEPH PREZIOSO/AFP VIA GETTY IMAGES

Não há dúvidas, Salem é uma das cidades mais assustadores para passar o Halloween, conhecida como a cidade das bruxas. Foi lá que ocorreram os julgamentos que levaram à forca 26 bruxas no verão de 1692. A cidade faz jus a sua memória e recebe um grandioso Halloween durante todo o mês de Outubro.

Além do museu de bruxas, você vai encontrar também vários eventos de Halloween, conhecidos como Salem Haunted Happenings, que duram todo o mês de outubro.

Londres, Reino Unido

As melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween Londres
Foto: Bex Walton

O passado assustador (com direito a histórias paranormais) e o lar do serial killer mais famoso do mundo, Jack, o Estripador, deram a Londres um lugar seleto entre as melhores cidades do mundo para visitar durante o Halloween.

Se você procura vivenciar um verdadeiro Halloween, não se arrependerá ao visitar Londres nesta época. Milhares de pessoas vão às ruas vestidas à caráter para comemorar a noite do dia 31 de outubro. Aproveite para visitar um (ou mais) dos Pubs pelas ruas da cidade. Saiba mais aqui.

Agora que você já conhece as melhores cidades para passar o Halloween, que tal ver outras dicas de viagem aqui em Uma Boa Experiência?

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad