fbpx
20.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
InícioMundoComo viajar com cachorro de avião: Dicas para uma viagem perfeita

Como viajar com cachorro de avião: Dicas para uma viagem perfeita

Siga-nos no Google Notícias

Se você é um amante de animais de estimação e não quer se separar do seu melhor amigo durante as férias, viajar com o seu cachorro pode ser uma ótima opção. No entanto, viajar com cachorro pode ser um desafio, especialmente se você não estiver preparado. Neste artigo, daremos dicas e destinos ideais para viajar de forma segura e confortável.

3 Dicas para viajar com cachorro

1. Verifique as regras da companhia aérea: 

Antes de viajar, verifique as regras de viagem da sua companhia aérea que você está usando. Cada empresa pode aplicar regras específicas e até mesmo proibir a viagem de algumas raças.

Algumas companhias aéreas exigem que os cães viajem no compartimento de bagagem, enquanto outras permitem que eles viajem como bagagem de mão até certo peso (animal + bolsa de viagem) e este limite de peso varia conforme a companhia aérea.

As dimensões de mala ou caixa de viagem também variam conforme cada empresa, portanto consulte o site da companhia antes de adquirir as passagens para que não tenha nenhuma surpresa.

2. Documentação necessária: 

Cada país tem regras específicas para o embarque de animais em seu território, portanto, se você vai viajar com cachorro de avião, verifique qual tipo de documentação é exigido no seu país de destino.

Geralmente, isso pode incluir uma carteira de vacinação, um certificado de saúde emitido por veterinários, vacinação contra raiva em dia e uma identificação de microchip.

3. Prepare o seu pet: 

Antes da viagem, treine seu cachorro para que ele se comporte sozinho e não desenvolva ansiedade de separação. Viagens de avião podem levar apenas 1h, mas também podem durar mais de 10h dependendo do país de destino.

Conforme a permissão de cada companhia aérea, certifique-se de que seu cachorro tenha uma identificação adequada com seu nome, número de telefone e endereço de viagem. Durante a viagem, mantenha o seu cachorro o mais confortável possível.

Como você, lembre-se de levar todos os medicamentos, alimentos e itens de higiene necessários para seu pet. Além disso, mantenha todas as documentações que o seu destino final exige em mãos, isto pode ser solicitado no desembarque.

Considerações finais para viajar com cachorro

Por fim, saiba que a decisão de levar o seu cachorro na viagem mostra o quanto você se importa com ele e como ele faz parte da sua família, principalmente se você está indo morar fora.

Entretanto, se está indo apenas para férias, verifique a duração e as condições de viagem, além das opções de passeio que poderá fazer acompanhado do seu peludinho no país de destino. Afinal, pode ser um processo muito trabalhoso para manter o seu pet em um quarto de hotel por dias.

Com essas dicas você já pode começar a planejar a sua viagem com o seu melhor amigo! E se você é daqueles que tem uma família grande, aproveite e veja também os melhores países da Europa para viajar com crianças.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad