fbpx
21.1 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioViagensConheça 5 países em alta para as férias de verão

Conheça 5 países em alta para as férias de verão

Siga-nos no Google Notícias

Com a vacinação em massa e a abertura das fronteiras de inúmeros países, os brasileiros estão voltando a planejar viagens internacionais. De acordo com dados de uma recente pesquisa do Boston Consulting Group (BCG), 70% dos entrevistados pretendem viajar na primeira oportunidade que tiverem. As opções de destino são variadas e, depois de tantos meses em casa, os viajantes estão em busca de novas experiências e destinos fora dos eixos tradicionais para as férias de verão.

Se você está planejando a próxima viagem, fique de olho nas nossas dicas! Escolhemos os melhores países em alta para as férias de verão.

Países em alta para as férias de verão

Egito

países em alta para as férias de verão

O Egito foi um dos 10 destinos eleitos pela conceituada revista de viagem Lonely Planet como os melhores para conhecer em 2022. Lar das Pirâmides de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo, o Egito é um país rico em história, cultura e arte, sendo assim um destino ideal para quem busca viver Uma Boa Experiência. 

A alta temporada no país acontece entre os meses de dezembro e fevereiro, período de inverno no Egito. Isso porque no verão os termômetros podem passar dos 40º, dificultando as atividades turísticas por conta das altas temperaturas.

Outro ponto positivo é que o Real vale mais do que a Libra Egípcia, o que é bastante importante em tempos de desvalorização da nossa moeda. Afinal, dessa forma os brasileiros têm maior poder de compra no país e podem desfrutar de uma viagem mais confortável nas férias de verão.

Uruguai

países em alta para as férias de verão

O Uruguai definitivamente é um vizinho que deve ser visitado! Apesar de não ser a escolha número 1 dos brasileiros, o país proporciona diversos atrativos para seus visitantes. Além da proximidade com o Brasil e a facilidade de entrada no país, o Uruguai conta com uma excelente infraestrutura turística que atrai visitantes do mundo inteiro. 

Se você está em busca de destinos para relaxar na praia, o Uruguai pode subir para o topo da sua lista. O país possui belas praias oceânicas, relaxantes termas e ainda cidades coloniais e uma gastronomia de ponta. O combo perfeito para passar bons momentos nas férias de verão.

O país divide as estações com o Brasil, portanto, durante os meses de verão por aqui, as temperaturas também estão elevadas no Uruguai – o que é uma ótima pedida para quem quer aproveitar o calor. Além disso, devido à proximidade com terras brasileiras, também é possível encontrar ótimas promoções de voos. Só vimos vantagens!

Canadá

países em alta para as férias de verão

Caso a sua ideia seja totalmente o oposto, ou seja, fugir das altas temperaturas e aproveitar o frio, o Canadá é uma excelente aposta de países em alta para as férias de verão. O país é o segundo maior do mundo em termos de extensão, portanto, com certeza não faltarão opções de cidades e programas para aproveitar as férias de verão.

O país conta com grandes metrópoles e também com lindas paisagens naturais preservadas, o que torna o Canadá um país perfeito aos olhos dos visitantes. Afinal, ele reúne tudo o que há de melhor! Além disso, o Canadá também dá um show no quesito segurança e figura entre os seis países mais pacíficos para visitar no mundo, de acordo com o Índice Global da Paz (IGP).

Por fim, se você sempre sonhou em ver a Aurora Boreal, mas ainda não conseguiu viajar para terras nórdicas, saiba que também é possível ver o show de luzes no céu do Canadá! A Aurora Boreal pode ser vista a olho nu em alguns países dos Continentes Americano e Europeu, mas é no Canadá que o espetáculo de cores pode ser visto de forma mais intensa e constante nos meses de fevereiro e março.

Cuba

Esqueça os clichês sobre Cuba – e também a vida corrida e globalizada com a qual estamos acostumados! Viajar para o país é conhecer uma cultura diferente, repleta de história, belas paisagens, muita música tradicional e gastronomia típica. A mistura ideal para quem procura novas experiências longe de grandes centros urbanos para aproveitar as férias de verão.

Visitando Cuba, em especial Havana, é possível descobrir um pouco de história em cada rua do país, que é um verdadeiro patrimônio cultural no meio da América Central. Política à parte, Cuba é um paraíso de praias preservadas, belas construções arquitetônicas tradicionais, cultura própria e também de atrações turísticas.

O país, certamente, é um destino turístico que vale a pena conhecer!

Tailândia 

Chegamos ao último – e mais distante – país da nossa lista! A Tailândia é um destino muito procurado por brasileiros, especialmente por viajantes mais jovens. O país desperta interesse dos turistas porque une praias paradisíacas, cultura riquíssima, templos religiosos impressionantes, e o melhor: ótimos preços em relação a outros países turísticos. Para se ter ideia, é possível encontrar excelentes opções de hospedagem para duas pessoas em hotéis por cerca de R$150,00.

A Tailândia também oferece programas para todos os tipos de turistas. Se a sua ideia é relaxar, aproveitar as praias, a natureza e os templos budistas, pode arrumar as malas sem medo! Mas se você quer curtir festas, agitação e muita vida noturna, saiba que a Tailândia também é o país ideal para você. Super democrático, o país asiático atende às expectativas de todos os tipos de público.

Gostou da nossa seleção? Qual desses países em alta para as férias de verão você escolheria para viver Uma Boa Experiência?

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad