14.5 C
São Paulo
domingo, julho 21, 2024
InícioViagensMelhores séries, documentários e filmes sobre viagem

Melhores séries, documentários e filmes sobre viagem

Siga-nos no Google Notícias

Quem não gosta de viajar, não é? Seja para curtir um fim de semana tranquilo na praia, explorar uma nova cidade ou até mesmo fazer um roteiro gastronômico pelo mundo, viajar é sempre uma boa experiência. Mas o que fazer quando não é possível embarcar em uma nova aventura?

A solução é embarcar em jornadas através de filmes sobre viagem. Eles permitem que você conheça locais incríveis e viva momentos intensos sem sair do conforto da sua casa. Por isso, preparamos uma lista com as melhores séries, documentários e filmes sobre viagem para você mergulhar em novas culturas e paisagens durante sua sessão de cinema em casa.

1. Na Natureza Selvagem (Into the Wild – 2007)

Baseado na história real de Christopher McCandless, este é um dos filmes sobre viagem mais emocionantes que você irá assistir. Jovem recém-graduado decide abandonar tudo, inclusive seu nome, para cruzar os Estados Unidos até o Alasca. É uma linda, mas dura jornada de autoconhecimento e liberdade.

2. O Caminho (The Way – 2010)

Este é para aqueles que sonham em fazer o Caminho de Santiago. Este emotivo filme mostra a jornada de um homem que decide fazer o percurso para superar a perda do filho. Durante a caminhada, ele encontra pessoas interessantes que o ajudam em seu processo de cura.

3. Comer Rezar Amar (Eat Pray Love – 2010)

Baseada no best-seller de Elizabeth Gilbert, esta história a levará em uma viagem íntima e internacional em busca de autoconhecimento. Aprendemos juntos com a personagem Julia Roberts, que viaja pela Itália, Índia e Bali após o seu divórcio.

Séries e Documentários:

4. Expedition Happiness (2017)

Neste documentário, um casal alemão e seu cachorro embarcam em uma viagem através da América do Norte em um ônibus escolar transformado em casa sobre rodas. É uma odisséia moderna que explora a busca do ser humano pela felicidade.

5. Dark Tourist

dark tourist

É uma mistura fascinante de um turismo exótico. O jornalista David Farrier explora destinos de turismo de desastres, locais associados à morte e destruição.

6. Pan y Circo

O ator mexicano Diego Luna leva os espectadores em um passeio por questões sociais e políticas importantes na mesa do jantar. Cada episódio ocorre em um local diferente do México, oferecendo uma visão íntima do país.

7. Street Food: Asia

Esta série permite que você viaje pelo paladar para países como Japão, Índia, Indonésia, entre outros. Além de proporcionar a descoberta de sabores únicos, a série também apresenta histórias pessoais de vendedores de rua que elevam a culinária a um nível completamente novo.

8. Somebody Feed Phil

É um documentário deliciosamente encantador da Netflix que segue Phil Rosenthal, criador da famosa série “Everybody Loves Raymond”, em suas viagens gastronômicas ao redor do mundo. Com um humor contagiante e um coração aberto, Phil explora culturas através de suas culinárias, degustando de comidas de rua a restaurantes estrelados Michelin. O documentário celebra não apenas a diversidade dos alimentos, mas também a forma como eles nos conectam, trazendo à tona histórias locais, encontros calorosos e uma apreciação genuína pela aventura de provar o mundo.

Agora que você já tem uma lista de filmes e séries sobre viagem, prepare a pipoca e boa viagem! Seja em uma estrada sem fim, na busca pelo prato perfeito ou em um caminho de autoconhecimento, as experiências proporcionadas pelos filmes sobre viagem são capazes de nos transportar e instigar a fazer as malas para a próxima aventura.

Mas lembre-se, mesmo que o mundo seja grande demais para ser explorado em uma só vida, através do cinema podemos viajar para qualquer lugar e a qualquer tempo. É sempre uma boa experiência!

Aproveite e veja 5 filmes para inspirar a sua viagem dos sonhos!

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad