fbpx
17.8 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioExperiênciasOs 10 melhores países para viajar na terceira idade

Os 10 melhores países para viajar na terceira idade

Siga-nos no Google Notícias

Viajar é uma atividade prazerosa e pode ser feita por pessoas de todas as idades. Se você é um viajante com mais de 60 anos e está em busca de novas aventuras, elaboramos uma lista dos 10 melhores países para viajar na terceira idade.

Ranking dos melhores países para viajar na terceira idade

  1. Japão:
    O Japão é um dos países mais acolhedores para os viajantes mais velhos, com mais de 20% da população total com mais de 70 anos. O país oferece uma rica cultura tradicional e gastronomia única.
  2. Itália:
    A Itália é conhecida por sua arquitetura, museus e arte. Se você é um fã dessas coisas, este é o lugar para você. O transporte é conveniente para os mais velhos, embora a melhor forma de explorar seja caminhando. O verão é cheio de turistas, enquanto o inverno oferece mais descontos.
  3. Austrália:
    Viajar para a Austrália é algo mágico, e para que já está na terceira idade não é diferente. O país tem um sistema de transporte confiável e uma atitude descontraída que pode ser bastante relaxante. Há muitas opções para explorar, incluindo esportes, vida selvagem, culinária e beleza natural. É obrigatório ter um seguro de viagem se estiver viajando para lá.
  4. Espanha:
    Mesmo sendo muito procurada pelo público mais jovem, a Espanha está entre os melhores países para viajar na terceira idade. O clima quente e o estilo de vida descontraído são atraentes para muitas pessoas. Sendo um dos maiores países da Europa, há muito o que explorar para os viajantes de todas as idades.
  5. Alemanha:
    A Alemanha tem algo para todos os viajantes. Festivais são celebrados durante todo o ano e há uma ótima infraestrutura de transporte público e estradas para grandes excursões e explorações.
  6. Portugal:
    Portugal é sem dúvida um dos melhores países para viajar na terceira idade e muito popular entre os viajantes seniores. Há muita serenidade e as praias são menos movimentadas em comparação com alguns outros países europeus. Portugal é leve no bolso e oferece muitos festivais e uma arquitetura colorida para admirar.
  7. Tailândia:
    O país, que também é conhecido como a Terra dos Sorrisos, pode dar-te uma amostra do exótico. O clima quente da Tailândia é muito agradável para os viajantes mais velhos que procuram fugir do frio. Os templos antigos, as praias paradisíacas, os mercados vibrantes e a comida deliciosa são algumas das razões pelas quais a Tailândia é um destino turístico popular. Além disso, é um destino de viagem acessível para os viajantes com orçamentos mais apertados.
  8. França:
    A França é um destino turístico popular, com o seu charme pitoresco, arte, arquitectura e culinária. Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo, com monumentos icónicos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. O sul da França também é um local popular para os viajantes mais velhos, com as suas paisagens de montanha, praias e aldeias pitorescas. Se decidires visitar a França, não percas a oportunidade de experimentar alguns dos pratos deliciosos que o país tem para oferecer.
  9. Canadá:
    O Canadá é um país vasto, com muitas opções de turismo para os viajantes mais velhos. Desde as paisagens montanhosas deslumbrantes da British Columbia até à cidade cosmopolita de Toronto, há muitas coisas para ver e fazer no Canadá. Além disso, o Canadá é um país seguro e com um sistema de saúde excelente, o que pode ser tranquilizador para os viajantes mais velhos que se preocupam com a sua saúde durante a viagem.
  10. Noruega:
    A Noruega é um país com paisagens naturais incríveis, como os fiordes e as montanhas. É um destino popular para os viajantes mais velhos que desejam experimentar a natureza de perto. Além disso, a Noruega tem uma rica história viking e uma cultura rica em arte e música. Se quiseres visitar a Noruega, certifica-te de que estás preparado para o clima frio.

Esperamos que tenha gostado das dicas! E se a sua companhia de viagem for um pouquinho mais jovem, veja também os melhores países da Europa para viajar com crianças.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad