fbpx
17.8 C
São Paulo
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioMundoEuropaSuíça voltará a aceitar turistas do Brasil a partir de 26 de...

Suíça voltará a aceitar turistas do Brasil a partir de 26 de junho

Siga-nos no Google Notícias

A nova notícia pode animar quem estava com saudade de fazer as malas. A Suíça voltará a aceitar turistas do Brasil a partir do próximo sábado, 26 de junho. Brasileiros vacinados, recuperados de uma infecção por Covid-19 ou com um teste PCR negativo voltaram a ser recebidos pela Suíça.

Não será mais exigido um motivo de viagem essencial, o que permitirá também as visitas a turismo vindas do Brasil para o território suíço. A medida integra uma série de flexibilizações anunciadas nesta quarta-feira (23) pelo governo local.

Turistas brasileiros que ainda não foram vacinados e que nunca contraíram o vírus, deverão apresentar um teste PCR com resultado negativo antes do embarque para a Europa. Já os visitantes imunizados ou recuperados da Covid-19 não precisarão apresentar teste negativo para entrar no país e nem será necessário isolar-se em quarentena.

A quarentena para os viajantes não imunizados será de duas semanas ao desembarcar no país. A obrigatoriedade deve-se ao fato de o Brasil estar na lista vermelha suíça como território de alto risco em razão das variantes da Covid-19. Nesta lista também encontram-se Canadá, Índia, Nepal, África do Sul e Reino Unido.

Flexibilização das restrições na Suíça

Além das flexibilização no turismo, o uso da máscara facial em locais públicos não será obrigatório: “Nos restaurantes, não haverá mais restrições às mesas. Já os grandes eventos acessíveis com o certificado Covid podem acomodar quantos participantes quiserem e fazer uso de sua capacidade [máxima] de recepção”, afirma o comunicado oficial do Conselho Federal suíço.

Número de casos de coronavírus em queda

A motivação para as novas medidas foi a queda no número de casos no território suíço apontada por Dados do Gabinete Federal de Saúde Pública sueco (FOPH) e no principado de Liechtenstein. O total semanal de novos casos de Covid-19 caiu de 1.989 para 191 nos últimos sete dias, entre 17 e 23 de junho. A vacinação segue bem no país, que possui atualmente com 47% da população vacinada e 30,6% totalmente imunizada.

Ad
Redação UBE
Redação UBEhttps://umaboaexperiencia.com
Somos uma equipe apaixonada por boas experiências ao redor do mundo. Acreditamos que uma boa experiência não se define por preço ou exclusividade, mas sim como você se sente vivendo esse momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Por favor introduza aqui o seu nome

Ad

Últimos posts

Ad
Ad
Ad